Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

para poucos

Vereador de MT almoça com Lula e Maggi no Senado e ganha Constituição autografada

O vereador Professor Luciano da Conselvan (PT), de Aripuanã (município distante 1.200 KM de Cuiabá), teve um dia que vai ficar vivo na memória por muito tempo. De passagem por Brasília para apresentar pedidos de recursos em ministérios, teve a oportunidade...

Foto: Arquivo pessoal

Vereador em almoço com Lula para poucos

Vereador em almoço com Lula para poucos

O vereador Professor Luciano da Conselvan (PT), de Aripuanã (município distante 1.200 KM de Cuiabá), teve um dia que vai ficar vivo na memória por muito tempo. De passagem por Brasília para apresentar pedidos de recursos em ministérios, teve a oportunidade de almoçar com o ex-presidente Lula, ministros e senadores, entre eles Blairo Maggi (PR-MT).


Luciano foi ao Congresso Nacional participar da solenidade de 25 anos da Constituição de 1988. Logo após a solenidade realizada no Senado, na manhã desta terça-feira (29), foi convidado para almoçar com Lula e ainda ganhou uma constituição autografada, com dedicatória do ex-presidente.

Leia mais:
Lula compara Sarney a Ulysses em sessão pelos 25 anos da Constituição
Aripuanã também é palco de protestos, mas palavrões são proibidos e um acaba preso

Na pauta, trataram de política, sem entrar em detalhes sobre pré-candidaturas. Questionado sobre de onde partiu o convite, o vereador faz segredo. “Foi o Lula quem me convidou”, revelou em tom de brincadeira ao preferir manter em sigilo o nome do autor do convite.

O almoço era para poucos. À mesa, estavam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Gim Argelo (PTB-DF), e os ministros de relações institucionais, Ideli Salvati, e da Saúde, Alexandre Padilha, que é pré-candidato ao governo de São Paulo e tem em Lula seu principal cabo eleitoral.

Luciano aproveitou o almoço para pedir informações aos ministros sobre como obter recursos de programas federais em prol dos moradores do Distrito de Conselvan e Aripuanã.

“Recebi do próprio ministro Garibaldi Alves (Previdência) informações sobre o processo de instalação de uma unidade de atendimento do INSS em Aripuanã, que já teve o pedido feito este ano pela prefeitura e pela câmara municipal. Também perguntei à ministra Ideli o procedimento de finalização para um posto do Caixa Aqui para Conselvan”, comemorou.

Sobre os pedidos feitos em Brasília diretamente aos ministros – algo difícil de ocorrer, já que nem os deputados federais conseguem ter acesso facilitado aos ministros de Dilma Rousseff –, o vereador, de 35 anos, avisa que os processos estão em fase de aprovação.

À ministra do Turismo, Marta Suplicy – que, aliás, ficou de fora do almoço, Professor Luciano também reivindicou políticas de incentivo ao turismo em Aripuanã, “que é uma cidade belíssima pela beleza de suas cachoeiras, fauna e flora”, ressaltou o vereador, leitor assíduo do Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet