Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sindicato quer apoio da Prefeitura para fiscalizar os falsos profissionais

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Rondonópolis solicitou uma reunião com o secretário de Governo Fabrício Miguel, para tratar de vários assuntos que preocupam a categoria. A conversa começou com a exposição da necessidade de se criar pontos de mototaxis cobertos. “Nessa época de chuvas fica complicado para nós, trabalhadores e, principalmente, para os usuários do serviço, por isso a reivindicação”, explicou o presidente João Garcia de Souza.


A comitiva aproveitou a Audiência com o secretário para expor outra situação, que deixa a categoria em alerta. Os coletes que identificam o prestador do serviço oficial, podem ser comprados pela internet, e isso facilita a ação de falsos profissionais atuando na área. “Nossa preocupação é em manter a qualidade do serviço e a garantia ao usuário. Porque um mototaxista devidamente credenciado passou por cursos e está preparado para transportar passageiros profissionalmente. O que não acontece com aqueles oportunistas que estão por aí, prestando o serviço sem a devida licença em Rondonópolis”, desabafou João.

O secretário de Governo garantiu que vai solicitar providências à Secretaria de Transporte e Trânsito que seja feita uma vistoria e mudanças no sistema de controle de compra dos coletes que identificam e habilitam oficialmente os mototaxistas. “É importante também que a população usuária preste atenção, já que a diferença de ser transportado por um profissional devidamente cadastrado e outro que está ‘infiltrado’ no sistema, é a segurança. Além de conhecer as regras e ter passado por cursos, o profissional está habilitado especificamente para o transporte de passageiros”, disse Fabrício Miguel.

João Garcia aproveitou e agradeceu ao prefeito Percival Muniz que sancionou a Lei de autoria do vereador Mauro Campos, que dá um ano a mais de vida útil das motos para atendimento ao transporte de passageiros. “Agora podemos trabalhar durante seis anos com a mesma moto, a questão é manter o veículo sempre em boas condições e fazer as manutenções necessárias para dar segurança também aos passageiros”, finalizou o presidente do Sindicato.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet