Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Afirma Serys

Crise no Senado é aguda e não será resolvida com mágica

A crise no Senado da Repúplica é muito aguda e não será resolvida num simples passe de mágica, mas todos precisam se r4esponsabilizar, apurar e punir, declarou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), em discurso proferido há pouco. Ela é uma das convidadas do jantar oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual será definida a posiçcão da bancada federal com relação à crise do Senado.

Em princípio, Serys é contra a renúncia de Sarney.

Já outros líderes petistas defendem o afastamento do presidente do Senado por pelo menos 30 dias. "É um período razoável para que a gente possa analisar a situação e apresentar um projeto de reestruturação do Senado, que tem problemas graves, inclusive nos inspirando em modelos de outroa países. E essa missão será do senador Tião Viana (PT-AC).

Para Serys, o debate tem que ser ampliado ao máximo porque a crise força, necessariamente, uma construção de uma nova imagem para o Senado.  "A mesa e a comissão têm que investigar tudo com muita transparência e, sobretudo, apontar soluções em caráter emergencial. 

"O importante é que as mudanças sejam estruturantes, porque não podemos mais sofrer um desgaste dessa magnitude, que nos atingiu de forma avassaladora e que nós sequer tínhamos conhecimento", declarou Serys.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet