Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Política MT

GARRAS AFIADAS

Lúdio Cabral afirma que está pronto para disputar o governo, mas insiste que prioridade do PT é Julier

Considerado o principal ‘coringa’ do PT em Mato Grosso, o ex-vereador Lúdio Cabral confirmou que existe a possibilidade de entrar na disputa do Palácio...

Foto: Walter Machado / Câmara de Cuiabá

Ludio Cabral revela que, pessoalmente, articular candidatura à Câmara dos Deputados

Ludio Cabral revela que, pessoalmente, articular candidatura à Câmara dos Deputados

Considerado o principal ‘coringa’ do PT em Mato Grosso, o ex-vereador Lúdio Cabral confirmou que existe a possibilidade de entrar na disputa do Palácio Paiaguás, em 2014. “Se o PT precisar de meu nome para o governo ou Senado, estou pronto para cumprir com minha responsabilidade perante o Partido dos Trabalhadores”, assegura ele, em entrevista para o Olhar Direto, no final da tarde desta quinta-feira (07).


Leia mais:
Acordo entre PT e PMDB para lançar Lúdio ao Governo pode deixar Julier de fora
Lúdio é o novo que representa o velho, dispara Nilson Leitão

Todavia, Lúdio reitera que o principal projeto do PT é aguardar o juiz federal Julier Sebastião Silva, da 1ª Vara do Fórum J. J. Moreira Rabello, e repetir em Mato Grosso a aliança nacional com o PMDB, esteio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). “O PT tem amadurecido essa tese [candidatura própria a governador], com um arco que dê sustentação à presidenta Dilma”, afirma ele.

Lúdio Cabral revela que está se preparando para a disputa de uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2014. Contudo, admite que o projeto da agremiação é maior que suas aspirações pessoais. “Desde o início do ano, eu trabalho a pré-candidatura a [deputado] federal. Mas se o PT precisar, vou pensar no conjunto”, pontua ele.

Caso Julier Sebastião deixe a magistratura para ingresssar na vida pública, Lúdio não tem dúvida de que será o candidato do PT.

Embora Lúdio Cabral seja mantido em ‘stand by’ para concorrer ao Palácio Paiaguás, a estratégia provavelmente é pressionar Julier a tomar uma decisão antes de 2014. Oficialmente, Julier, que tem até abril de 2014 para anunciar uma filiação partidária a tempo de concorrer ao pleito e estaria dividido entre o próprio PT e o PMDB. Os dois partidos são os principais na base de apoio à presidenta Dilma.

Lúdio Cabral tem aprovação do próprio PMDB para encabeçar uma candidatura majoritária. No ano passado, o governador Silval Barbosa construiu uma relação de confiança com Lúdio e seu então candidato a vice-prefeito, secretário Francisco Faiad (PMDB), de Administração.

Atualizada às 22h17

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet