Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

embate

Servidores do Detran e donos de autoescolas se ‘esbarram’ em manifestações contrárias

A sede do Detran/MT em Cuiabá amanheceu tomada por duas manifestações adversas. De um lado estavam cerca de 100 servidores que há aproximadamente 20 dias estão em greve por causa do sucateamento das unidades e revogação da Lei...

Foto: Priscilla Silva /Olhar Direto

Servidores do Detran e donos de autoescolas se ‘esbarram’ em manifestações contrárias
A sede do Detran/MT em Cuiabá amanheceu tomada por duas manifestações adversas. De um lado estavam cerca de 100 servidores que há aproximadamente 20 dias estão em greve por causa do sucateamento das unidades e revogação da Lei de terceirização da vistoria ambiental. Do outro lado estavam também aproximadamente 100 donos das autoescolas de Cuiabá, que se queixam dos prejuízos financeiros ocasionados com a paralisação.


Leia mais:
Se tem coisa errada na administração do Detran é culpa do governador, diz sindicalista
Sofrendo prejuízos há semanas, donos de autoescolas de Mato Grosso ameaçam "invadir" o Detran

Em meio às duas manifestações desta manhã, o presidente do Detran, Gian Castrillon, conversava com alguns donos das autoescolas que achavam injusto uma categoria que não tem a ver com o problema diretamente ser prejudicada com o movimento, como afirmou o presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso, Djalma Nogueira de Souza. “Todo fim de ano o fluxo [clientes] é reduzido e com a greve ficou ainda menor”, lamentou o sindicalista minutos antes de iniciar uma reunião com portas fechadas com presidente do Detran. 

Os grevistas alegam que além das estruturas danificadas faltam até mesmo materiais básicos como papel higiênico, água e copos descartáveis para o trabalho diário. Porém, o presidente do Detran declarou que tudo não passa de um “folclore criado pelos servidores e que nunca faltaram esses materiais”.

“Esse questão de que falta copo d'água foi um folclore que se criou, nunca faltou, mesmo porque estou rigorosamente em dias com a empresa que fornecesse esses materiais, a Tocantins”, afirmou Castrillon.Segundo o presidente do Detran, o argumento de sucateamento das unidades está sendo usado como pressão para a revogação da Lei que terceiriza o serviço de vistoria ambiental.

“A greve é para tentar a revogação da lei que permite a terceirização da vistoria ambiental e isso o governador já falou que não vai fazer. O governo já atendeu algumas reivindicações o que queremos é tentar fazer com que se cumpra a decisão judicial que já decidiu que a greve é ilegal”, defendeu enquanto alguns funcionários responsáveis pela limpeza do prédio retiravam os cartazes de greve das janelas do Detran/MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet