Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CAMINHO ÁRDUO

PMDB espera compor chapa com Julier para governador e Silval ao Senado

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Carlos Bezerra confia que Silval Barbosa estará em

Carlos Bezerra confia que Silval Barbosa estará em

Depois de ver o pré-candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) massificada na mídia de Mato grosso, nos últimos dias, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, voltou de Brasília disposto a colocar panos quentes no episódio. Ele reiterou que a expectativa do PMDB e, por conseqüência, do vice-presidente Michel Temer é ter uma chapa com o juiz federal Julier Sebastião Silva – provavelmente filiado ao PT – para governo de Mato Grosso e o governador Silval Barbosa (PMDB) na briga pelo Senado.


Lúdio Cabral afirma que está pronto para disputar o governo, mas insiste que prioridade do PT é Julier
Lúdio é o novo que representa o velho, dispara Nilson Leitão
Acordo entre PT e PMDB para lançar Lúdio ao Governo pode deixar Julier de fora

Partindo da premissa de que o senador Blairo Maggi (PR) estará fora do páreo, o dirigente peemedebista avalia que, com a inauguração das obras da Copa do Pantanal Fifa 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, vão transformar Barbosa no principal cabo eleitoral de 2014. “Praticamente todos os segmentos mudarão a avaliação da sociedade em relação ao mandato de Silval.

“É fato que Silval vai terminar o governo com força considerável na região metropolitana e semi-endeusado na maioria dos municípios do interior do Estado”, avalia Bezerra. “Nenhum governo vai fazer tanto quanto este. Existe um canteiro de obras em todo o Estado. Vejam bem, na Capital, começou o processo de inauguração da sobras e a cada dia o povo vai se assenhorando da realidade. Silval vai marcar a história. Cuiabá não recebe há muito tempo obras tão importantes”, argumenta o presidente do PMDB.

Carlos Bezerra entende que o início da entrega das obras também serve para rebater àqueles que gostam do “quanto pior, melhor”.

“Quando tivermos mais de mais de 50 inaugurações, duvido que a aprovação do governo Silval não seja uma das maiores da história”, pontua ele. “Infelizmente alguns poucos afirmavam que estava tudo parado, que nada ia sair e estamos e agora estamos inaugurando obras, até atingirmos todas. Isso mostra que o governo tem compromisso e transparência, principalmente com o povo cuiabano e matogrossense”, problema Bezerra.

A leitura do comando nacional peemedebista é de que a inauguração das obras será o termômetro para que Silval Barbosa defina se permanece no governo até dezembro de 2014 ou se desincompatibiliza para concorrer ao Senado. Nas eleições de 2014 estará em disputa apenas uma vaga, que hoje é ocupada pelo senador Jayme Campos (DEM), provável candidato à reeleição.

Compasso de espera
Embora tenha prazo até abril, o secretário Pedro Boutros Nadaf, chefe da Casa Civil, acredita que Silval Barbosa anuncia até o final deste mês a sua decisão sobre concorrer ou não ao Senado. “Independente de ser candidato ou permanecer, o governador vai ser o maior cabo eleitoral das eleições e eu não tenho dúvidas sobre isso”, resume Nadaf.



As obras da Copa são a ponte do ‘iciberg’, segundo Boutros Nadaf. “Não é só Cuiabá e Várzea Grande que têm obras, não. Estamos fazendo obras nos locais onde havia desigualdade regional histórica, fazendo justiça com essas cidades, com obras sociais” justifica o secretário da Casa Civil.

“Estamos perto de completar 1.800 quilômetros pavimentados no interior e não estamos contando nenhuma obra da Copa do Pantanal. Além disso, conseguimos construir 44 mil casas em todo o Estado e estamos buscando recursos para outras 60 mil”, emenda Pedro Nadaf, que, nos bastidores, articula em favor da permanência de Silval até o fim do mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet