Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

IN LOCO

Polícia Militar foca em bares e lanchonetes para evitar tráfico de drogas entre jovens e adolescentes

Foto: Darwin Júnior - OD

Polícia Militar foca em bares e lanchonetes para evitar tráfico de drogas entre jovens e adolescentes
Bares, lanchonetes e boates são os principais pontos de trabalho da Polícia Militar durante os finais de semanas e feriados. As vistorias de rotinas se aglomeram nesses pontos por serem os principais locais de distribuição de drogas e terem a presença de adolescentes consumindo álcool nos bairros da grande Cuiabá.


Polícia mata um e fere outro que estava em fuga após roubar joalheria em MT
Cinco pessoas são vítimas de furto durante show do Jorge e Matheus nesta madrugada

Vários bares foram fechados e outros receberam horário para funcionamento, por que foram flagrados vendendo bebidas ilícitas para menores e ter sempre alguém vendendo entorpecente. As descobertas aconteceram durante os trabalhos de investigações do setor de inteligência da PM.

Em várzea Grande, nos idos de 2011 o coronel Tabarolli, então comandante da Polícia Militar da cidade decretou toque de recolher. O projeto foi vaiado por uns e aplaudido por outros, porém não funcionou e agora, dois anos depois o atual coronel Paredes ao invés de mandar fechar, coloca uma viatura com policiais nas redondezas dos pontos mais críticos.

Em Cuiabá o Comandante Regional I, Jadir Metello Costa diz que os principais motivos de homicídios e ocorrências de vias de fato são causados pelo álcool. “Os homicídios tem uma alta aos finais de semana porque são os dias que mais a população faz uso de bebida alcoólica. Os crimes acontecem em festas regadas a cachaça e por nada acontece um desentendimento e alguém quer provar que é mais ‘macho’ que o outro e já saca um revólver ou uma faca e acontece a tragédia. Os outros casos se deve a acerto de contas, por drogas ou alguma rixa que começou em bar”, contou o comandante.

Em Várzea Grande na última quinta-feira (14), durante ação de véspera de feriado, vários bares foram fechados e dois comerciantes tiveram que ser conduzidos para a Central de Flagrantes por ser pegos com drogas nas dependências do bar. Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet