Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Operação Fraus

Presos acusados de fraudar carteiras de motorista são transferidos para MT

Os delegados Adilson Gonçalves e Joaquim Leitão Júnior pediram também ao Judiciário a prorrogação por mais cinco dias a prisão temporária dos dezenove acusados de participação nesse esquema. De acordo com a investigação de um ano e meio, o grupo recrutava candidatos nos três estados dispostos obter a carteira de motorista de forma ‘facilitada’ e eram encaminhados para Barra do Garças e Cáceres.

Foto: PJC - MT

135 ordens judiciais cumpridas em megaoperação

135 ordens judiciais cumpridas em megaoperação

Um microônibus da Polícia Civil de Mato Gross chegou sexta-feira (29) em Barra do Garças trazendo oito presos acusados de participarem do crime de fraudes para obter carteira de motorista junto ao Detran de Mato Grosso. Os delegados Delson Moura, Wilyney Borges e Heródoto Fontenelle conduziram os suspeitos para cadeia pública.


Operação Fraus: Computador é apreendido na sede do Detran em Cuiabá

Os delegados Adilson Gonçalves e Joaquim Leitão Júnior pediram também ao Judiciário a prorrogação por mais cinco dias a prisão temporária dos dezenove acusados de participação nesse esquema. De acordo com a investigação de um ano e meio, o grupo recrutava candidatos nos três estados dispostos obter a carteira de motorista de forma ‘facilitada’ e eram encaminhados para Barra do Garças e Cáceres em Mato Grosso onde alguns nem faziam a prova e pagavam valores de até 5 mil. Os candidatos beneficiados com as carteiras também foram indiciados.

Acompanhando o comboio da polícia que veio de Goiás e Tocantins estava o delegado e presidente da OAB de Firminópolis-GO, Henrique Brito, que saiu em defesa das pessoas que conseguiram as carteiras alegando que são pessoas simples e humildes e que não sabiam que o procedimento era errado. O advogado informou que vai entrar com pedido para que os candidatos respondam o processo em liberdade.

A investigação teve início em junho de 2012 quando um candidato procurado pelo esquema não concordou com a proposta que recebeu e decidiu denunciar na delegacia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet