Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

POLÍCIA CIENTÍFICA

Peritos de todo Estado cruzam os braços por um dia e não descartam greve

Foto: Reprodução

Peritos de todo Estado cruzam os braços por um dia e não descartam greve
Peritos criminais de todo Estado vão cruzar os braços na próxima quarta-feira (4). A data foi escolhida como um gesto simbólico, pois é reconhecida como o ‘Dia Nacional do Perito Criminal, mas considera a possibilidade de prorrogar a paralisação por tempo indeterminado. É esse profissional cabe realizar análise crítica e científica dos locais onde ocorreram crimes, contra a vida, contra o patrimônio, meio ambiente.


Leia mais: Policial civil assegura ao Gaeco que ninguém da equipe de Mendes sabia sobre gravação de João Emanuel

De acordo com o Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindipeco) a categoria pretende utilizar a data para chamar a atenção do governo e da sociedade para os fatores que dificultam o trabalho, como estrutura precária, falta de equipamentos, redução do orçamento em 2014 para a área de Segurança Pública, o não pagamento da insalubridade e reajuste salarial.

“Nós recebíamos a insalubridade até 2000, quando o Governo decidiu pagar o chamado subsídio, que engloba vários adicionais, inclusive a insalubridade. Mas por lei a insalubridade é um caso a parte”,explica o presidente do Sindicato, Márcio Godoy. Ele lembra que as atividades da Perícia são altamente insalubres, pois os profissionais se expõem a perigos diversos, como contato com alta tensão, além de sangue e outros materiais biológicos e químicos. “Nosso trabalho é altamente complexo, pois é a partir do laudo pericial que se pode incriminar ou absolver acusados”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet