Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Tangará da Serra

Polícia prende acusados de ameaça à advogado e sequestro de cliente

Foto: Rádio Pioneira

Polícia prende acusados de ameaça à advogado e sequestro de cliente
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (12) dois acusados de ameaçar e por tentar extorquir um advogado e seu cliente em Tangará da Serra (distante 242 km de Cuiabá). Os indivíduos também são acusados de sequestrar o casal. Conforme o Olhar Jurídico adiantou ontêm (12), o advogado Romair Cícero, relatou a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no município, que teria sofrido ameaças em seu escritório enquanto atendia o cliente.


De acordo com a rádio Pioneira de Tangará, a polícia prendeu em flagrante Plínio Padilha Júnior e Derick Robin da Silva. O investigador Edivaldo Tocantins informou que na noite de quarta-feira (11), um casal de empresários foi tirado de sua residência e levado para fora da cidade, sendo ameaçados com arma de fogo para pagarem uma dívida que se encontra em juízo.

Leia mais
Advogado denuncia suposta ameaça de morte em escritório por disputa judicial

A ameaça no escritório do advogado, teria acontecido no último dia 9 de dezembro. Ele estava no escritório quando entraram três indivíduos que disseram ter "comprado" os direitos de créditos de uma ação de execução a qual ele atua em defesa. Segundo o advogado, um dos indivíduos ficou na porta, outro de costas para a parede e o terceiro fechou o notebook do advogado e teria tomado o aparelho de celular. O cliente que estava no escritório também teria sofrido ameaças de morte.

Após as ameaças, a denúncia foi encaminhada pela OAB/MT à Secretaria de Segurança Pública com pedido de providências urgentes. O presidente da Subseção local, Josemar Carmerino dos Santos, relatou que a prisão ocorreu depois que os suspeitos seqüestraram o cliente do advogado e sua esposa na noite de quarta-feira (11) para forçá-los a pagar uma dívida, que é objeto do processo de execução na Justiça Estadual.

“Há mais de uma semana o advogado Romair Cícero de Oliveira vinha orientando seu cliente a registrar boletim de ocorrência devido às inúmeras tentativas de cobranças ilegais e ameaças de morte. Assim que ele acionou a Subseção mantivemos contato com o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha Correa, que falou pessoalmente com o secretário de Segurança Pública e, com o apoio da diretoria da OAB/MT, protocolizou ofício encaminhando pedido de providências. Acreditamos que com essa ação conjunta da Ordem e a agilidade da Polícia Civil de Tangará da Serra foi possível atuar rapidamente sem maiores consequências”, pontuou Josemar Carmerino.

A OAB, por meio do presidente da Seccional, Maurício Aude, ressaltou que a diretoria já atuou em diversos casos semelhantes. “É muito grave essa situação de advogados e advogadas serem ameaçados em decorrência de seu exercício profissional. Queremos que saibam que podem contar sempre com a diretoria e o TDP, que tem atuado com muita eficiência”, sublinhou.

Os dois acusados foram reconhecidos ontem (12), pelo advogado, segundo ele foram os dois rapazes presos, juntos com outro indivíduo, que foram ao seu escritório fazer ameaças e cobrança.. A polícia continua à procura de outros envolvidos.

Josemar Carmerino lembra que os advogados e advogadas não devem temer. “É importante todos saberem que a OAB/MT, por meio de sua diretoria, subseções e órgãos, está sempre atenta e se faz presente em todo o estado. Realmente, não podemos ter medo de denunciar, sob pena de voltarmos à época do cangaço. Com a Ordem nos apoiando teremos certamente resposta mais rápida”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet