Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

População de Lucas é orientada no combate ao mosquito transmissor da dengue

O Comitê Permanente de Combate à Dengue, em Lucas do Rio Verde ( 450 km de Cuiabá ), se reuniu com o objetivo de definir novas táticas para evitar a proliferação do mosquito na cidade. Para o combate ao aedes aegypti, a prefeitura providenciou na  semana que passou, a confecção de mais faixas e folders educativos que foram distribuídos no pedágio relizado no cruzamento das Avenidas Paraná e Mato Grosso.


Além disso, os agentes de endemia da Vigilância em Saúde já iniciaram o trabalho de bloqueio nos locais notificados e a partir da próxima semana, todas as escolas do município estarão recebendo visita deles para dar orientações. 

O Comitê Permanente de Combate à Dengue foi criado em novembro de 2007 e busca firmar parcerias com vários segmentos da sociedade civil organizada. É formado pelo prefeito, representantes das secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras, SAAE, Câmara de Vereadores, associações de moradores e entidades classistas, com a função de analisar a situação, propor soluções e difundir as ações preventivas em todos os bairros.







.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet