Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Serys promove audiência pública no Senado sobre assistência técnica e extensão rural

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública nesta terça-feira (07-07), às 9h30, com o objetivo de discutir as políticas públicas para o desenvolvimento rural e o papel da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A solicitação foi feita pela Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que está atuando nesta frente de trabalho.


A Política Nacional de Ater, formulada em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, visa a contribuir para uma ação institucional capaz de implantar e consolidar estratégias de desenvolvimento rural sustentável, estimulando a geração de renda e de novos postos de trabalho.

De acordo com o ministério, entre os pilares que sustentam a Política Nacional de Ater, destaca-se o respeito à pluralidade e às diversidades sociais, econômicas, étnicas, culturais e ambientais do país, o que implica na necessidade de incluir enfoques de gênero, de geração, de raça e de etnia nas orientações de projetos e programas. A busca da inclusão social da população rural brasileira mais pobre é, segundo o ministério, elemento central de todas as ações orientadas pela Política Nacional de Ater.

Para discutir o assunto estão convidados:

- o presidente da Associação Brasileira de Extensão Rural (Aabraer), José Silva Soares;

- o diretor do Departamento Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Ministério do Desenvolvimento do Desenvolvimento Agrário, Argileu Martins da Silva;

- o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), Aldo de Jesus Filho;

- o governador de Goiás, Alcides Rodrigues;

- o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi;

- o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet