Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Educação

Aluno de escola municipal recebe prêmio de Brasília em concurso sobre prevenção às drogas

Um concurso nacional de cartazes rendeu ao aluno da escola municipal Constança Palma Bem-Bem, Cleiton Sousa da Silva, 9 anos, no bairro São João Del Rei, o terceiro lugar entre 1,5 mil trabalhos inscritos em sua categoria, o 4º ano do Ensino Fundamental.


Denominado “A Família na Prevenção ao Uso de Drogas”, o concurso foi promovido em março deste ano pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) com o objetivo de incentivar a reflexão e discussão sobre a questão das drogas no ambiente escolar.

Foi por intermédio da soldado da Polícia Militar, Eliezina da Silva Jardim, que trabalha com o projeto PM Júnior no bairro, que a professora de Cleiton, Rosana Ramos Batista, soube do concurso e inscreveu o aluno.

O trabalho do estudante enviado para a participação no concurso mostra uma família em um passeio no zoológico. Para ele, quando uma família tem harmonia, os filhos não entram no mundo das drogas. “Foi isso que quis mostrar com o meu cartaz”. Cleiton afirma que sempre gostou de desenhar, principalmente temas relacionados à natureza.

De acordo com a professora de Cleiton, depois que o trabalho foi enviado à SENAD, a expectativa da escola foi grande em relação à divulgação do resultado, que ocorreu no final de maio. “O tema foi muito favorável para se trabalhar com os alunos, pois sabemos que podemos promover a conscientização sobre os malefícios do uso de drogas, estimulando-os à reflexão de forma lúdica, como foi o desenho feito pelo Cleiton”, observa a professora.

A mãe de Cleiton, a professora e a Soldado Eliezina Jardim o acompanharam até Brasília para receber o prêmio, que foi um passeio turístico pela capital do país e uma caderneta de poupança de R$ 1.000. “Curti muito o passeio.

Conhecemos a casa do presidente, a catedral de Brasília e o Lago”, conta Cleiton. Para a professora dele, o que fica de lição desse trabalho bem sucedido é que é preciso acreditar no potencial dos alunos. “Mesmo com as dificuldades sócio-econômicas que muitos deles passam, se tiverem oportunidade, vão mostrar o talento que têm. Temos que acreditar para poder estimular”.Cleiton afirma que quer participar de outros concursos e que se sente feliz e recompensado pela participação no concurso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet