Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Oferta de emprego em Rondonópolis cresceu em 203

As vagas de emprego em Rondonópolis aumentam progressivamente. A avaliação é feita pela gerente do Departamento de Políticas do Trabalho do Município, Patrícia Pimentel, que comemora os índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho - Caged, com saldo positivo para a cidade, em 2013. O levantamento do Governo Federal revela que foram efetivadas 30.040 admissões no mercado local, no período de janeiro a dezembro do ano passado. Em 2012 a soma foi de 28.249 contratações. Portanto, registrou-se o crescimento de 1.791 empregos no ano.


As ações desenvolvidas pela equipe do Balcão de Emprego – destaca Patrícia – contribuíram com o índice de crescimento de oportunidades na cidade. Ela conta que apesar da interrupção do serviço por cerca de 90 dias, foram emitidas 5.347 carteiras de trabalho junto aquele setor, no ano passado. A média atual é de 40 carteiras emitidas por dia. O Balcão de Emprego funciona junto à Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, no edifício 1.439 da Avenida Bandeirantes, na região central da cidade.

Nesta segunda-feira (13), o Balcão de Emprego está oferecendo 107 vagas para o público feminino e outras 372 vagas para o sexo masculino. São oportunidades de ingresso no mercado de trabalho nas áreas de indústria, comércio e prestação de serviço da cidade e região. O atendimento de segunda a sexta-feira é no período das 7h15min às 11 horas e das 13 às 17 horas, com distribuição de senhas.

Patrícia Pimentel orienta aos jovens e adultos sobre as vantagens de ingressarem no mercado de trabalho por empregos formais. “O trabalhador inserido no mercado formal pertence a uma rede de proteção social que reduz a sua vulnerabilidade. O fundo de garantia e o seguro desemprego permitem a esse trabalhador enfrentar melhor as situações de desemprego e crise econômica. E quem já teve um emprego formal tem muito mais chance de conseguir outro. Isso depende também da idade e da escolaridade”, explica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet