Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Serviços Públicos retoma operação para limpar córregos

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está limpando todos os 12 córregos canalizados da cidade além dos “braços” desses córregos. Nesta quinta-feira (12), os funcionários trabalharam na limpeza do córrego do Aeroporto, que nasce nas proximidades do ginásio Fiotão e desemboca no Rio Cuiabá, numa extensão de dois quilômetros.


Os funcionários estão retirando a vegetação que brotou dentro do canal, além da terra. E todo entulho está sendo depositado às margens. De lá um caminhão faz a coleta completando a limpeza. O córrego estava repleto de pés de mamona e com muito lixo doméstico.

“É um trabalho preventivo em relação às chuvas. Com os córregos limpos, não haverá problemas de enchente”, observa o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Bendito Pinto. Segundo ele, os córregos canalizados serão limpos na totalidade. “Em relação aos córregos sem canalização, estamos retirando o entulho e fazendo um trabalho de conscientização”, completa.

Para garantir os córregos sem entulhos, pedimos para a população que não jogue lixo nos córregos. “É um trabalho demorado, mas acreditamos que em breve, teremos um resultado positivo”, disse o secretário.

No início da semana a equipe da região central da cidade trabalhou no córrego do bairro Engordador. A segunda equipe de limpeza de córregos está trabalhando no bairro da Manga, no Cristo Rei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet