Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Cidades

PERIGO

Carro da prefeitura em alta velocidade atropela moto e manda homem para UTI; estado é gravíssimo

Foto: Reprodução

Carro da prefeitura em alta velocidade atropela moto e manda homem para UTI; estado é gravíssimo
Um acidente envolvendo um motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá resultou em ferimentos gravíssimos a um homem identificado como José Carlos da Silva, 56 anos. A colisão envolvendo uma motocicleta e um Gol, foi registrado por volta das 17h de quarta-feira (15), na Avenida Edna Affi, próximo à empresa Telhas Policeno. João Carlos está internado em estado na UTI do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e corre risco de morte.


Dois tentam subornar PMs com R$ 12 mil para evitar flagrante e são presos
Funcionários do Mc Donald’s são alvos de bandidos armados que trocam tiros com a PM

O policial Leandro Ecco, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, informou que no local do acidente foram encontradas marcas de frenagem. Estima-se que o veículo estivesse trafegando em alta velocidade pelo local. Na área onde aconteceu a tragédia não existem redutores de velocidade. O condutor do carro oficial saia da ponte do rio Coxipó e seguia em direção ao centro quando atingiu a moto, que estava fazendo o contorno em uma rotatória também em direção ao centro da cidade de Cuiabá.

“Nós já fizemos protesto em setembro do ano passado. Pedimos para que a Prefeitura instale um redutor de velocidades por aqui, mas nada foi feito. Esse não é o primeiro acidente que acontece nesse perímetro. Os carros trafegam em altíssima velocidade porque não existe fiscalização nenhuma e nenhum quebra-molas. Pra sair de casa ou atravessar a rua de manhã ou final da tarde é um verdadeiro suplício”, conta a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Claudio Marquetti, Nilza da Silva. Ela conta que foi comunicada pelo guarda do residencial poucos momentos depois da colisão.

“Retiraram o rapaz daqui rapidinho e por pouco o motorista não foi linchado pelos moradores. A vítima também é moradora dessa região”, contou.

Medidas

A Prefeitura Municipal de Cuiabá não divulgou o nome do motorista e também não confirmou se o mesmo é servidor efetivo ou contratado. Declarou que o mesmo permanece afastado de suas atividades normais em decorrência do trauma sofrido com o acidente. O motorista permaneceu no local

O secretário adjunto de comunicação Orlando Moraes, ao ser questionado sobre o excesso de velocidade, disse que não o Executivo irá aguardar as informações oficiais da Perícia Criminal para adoção de todas as medidas cabíveis e sanções administrativas que a situação requer.

Quanto às reclamações sobre a instalação de um redutor de velocidade, a Prefeitura Municipal informou que processo licitatório para instalação de redutores eletrônicos de velocidade foi aberto e que a avenida será uma das contempladas. A previsão é a de que 104 aparelhos sejam instalados em 13 vias, ainda no primeiro semestre desse ano. *Atualizada às 16:32
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet