Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Coder monta plantões de emergência por causa das chuvas

O diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Frederico Fortaleza, afirmou nesta sexta-feira (24) que a empresa montou um plantão junto com a Defesa Civil para o atendimento emergencial de bairros que estejam sendo afetados por erosões causadas pelas fortes chuvas que vem caindo na cidade. Fortaleza disse que os maquinários da Coder estão trabalhando sem parar na tentativa de minimizar ao máximo o sofrimento das pessoas. O trabalho foi uma exigência do prefeito Percival Muniz ao presidente da companhia, Aílton das Neves.


Nesta semana, o atendimento continuou intenso na região do Sagrada Família, tido pelo prefeito como o setor com maior problema de infraestrutura da cidade. Para Percival, o que é possível fazer no momento é impedir o registro de tragédias e perdas materiais por parte dos cidadãos. “Aquilo que aconteceu no Terra Nova infelizmente era inevitável. Fizemos um serviço de emergência lá e estamos articulando no Governo do Estado uma drenagem de cinco tubos na região mais baixa, até porque é ali que cai toda água que desce do Cidade de Deus até o Rio Vermelho. Se não vier de Cuiabá, vamos buscar outro meio , mas será viabilizado”, disse.

Já sobre a solução do problema crônico como um todo, o gestor disse que o orçamento para o serviço é muito acima da própria capacidade de angariação do Município. “O que foi feito no Sagrada Família é quase um crime. A prefeitura tem que resolver um déficit de drenagem naquela parte da cidade que deve custar mais de R$ 80 milhões. A Coder está refazendo o cascalho completo da W11 e W9, o que já vai ajudar muito”, defendeu.

Frederico ressaltou que além das duas avenidas citadas pelo prefeito, outros trabalhos pontuais estão sendo feitos na região. “Tem várias chácaras naquela redondeza e várias ruas que ligam os bairros que estão sendo feitas. Outros residenciais que foram criados recentemente, como o João Antônio Fagundes, também precisam de ligações de estradas no mínimo transitáveis para facilitar a locomoção do pessoal”, acrescentou.

Além da região do Sagrada Família, a Coder esteve nos últimos dias no Serra Dourada e já tem programação definida para a próxima semana. “Vamos estar no Paineiras e no Parque Universitário na semana que vem. Outras máquinas ainda são deslocadas para atender casos de emergências como nas margens dos córregos e rios, principalmente onde existem residências próximas”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet