Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Autoridades discutem internamente propostas para solução de questões na Amazônia Mato-grossense

Em reunião fechada desde às 10h, no Hotel Ucayale em Sinop (500km ao Norte de Cuiabá), o governador Blairo Maggi e comitiva de secretários de Estado debateram com o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Roberto Unger, e o vice-ministro do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio, sobre os pontos importantes que serão discutidos no período da tarde com os 47 prefeitos e lideranças locais.


Blairo Maggi destacou a necessidade desta discussão, “de um problema sério”, que aproxima a União dos problemas regionais, e busca resolver os problemas de logística considerando a realidade da Região. O governador destacou que em todo o Estado há 20 mil quilômetros de rodovias que precisam de melhorias e dar melhores condições de vida às populações, respeitando, claro, as legislações vigentes.

Os ministros, representantes da União, estão ouvindo os problemas de desenvolvimento da região para ajudar na formulação e no debate de um modelo de desenvolvimento do Brasil, baseado em oportunidade para crescer, trabalhar e preservar. Unger inclusive fez uma apresentação inicial dos pontos da proposta, seguindo critérios com as estradas vicinais, necessidades de áreas degradadas e regularização fundiária.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet