Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PAC: obras de esgoto nos bairros Florianópolis e Jardim União iniciam em abril

As obras de esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos bairros Jardim Florianópolis e Jardim União iniciarão na segunda quinzena de abril. A notícia foi confirmada ontem (11-03), à noite, durante reunião no Ministério Público, que contou com a presença da presidente da Companhia de Saneamento da Capital, Eliana Rondon, o coordenador da PAC, João Vieira, e representantes do Ministério Público e Caixa Econômica Federal.


Eliana Rondon destacou que as obras do PAC em Cuiabá serão aceleradas a partir de abril, período em que acabam as chuvas. “Nos próximos meses as obras vão adiantar bastante na Capital e todos os lotes estarão em ritmo acelerado. Portanto, estaremos entregando estas obras dentro do prazo determinado pelo Governo Federal”.

De acordo com o gerente do setor de Obras e Fiscalização da Sanecap, Álvaro Luiz Gonçalves, as obras nos dois bairros estão iniciando somente agora “porque o projeto executivo demandou um tempo para ser elaborado, ao contrário do projeto do Jardim Vitória que já estava pronto quando foi liberado os recursos para esse lote. Mas o projeto já foi aprovado e estamos aguardando terminar o período de precipitação pluviométrica para iniciar as obras”.

As obras do Florianópolis e Jardim União estão incluídos no Lote 07, que contempla também o Jardim Vitória. Ao todo serão executadas nos três bairros 62.889 metros de rede coletora de esgoto, o que beneficiará aproximadamente seis mil moradores.

Estiveram presentes também na reunião o diretor técnico da Sanecap, Édio Ferraz, engenheiros e técnicos da Sanecap, a equipe da Unidade Executora Local (UEL), o promotor de Justiça, Roberto Aparecido Turin, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de líderes comunitários.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet