Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Dilma admite erro em currículo e diz que cumpriu créditos de pós-graduação

“O Lattes tem um erro, que diz que cursei ciências sociais. Nunca coloquei isso lá. Quero saber de onde isso saiu. Eu fiz economia”, disse a ministra, ao ser questionada sobre as informações, após a cerimônia de assinatura de contratos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Saneamento no Rio de Janeiro. “Qual a vantagem que eu teria em ter dito que teria feito ciência sociais e não economia, quando a minha posição pública e notória é de economia. Não sei como isso ocorreu.” Dilma disse que o erro referente ao curso foi corrigido.


A edição de julho da revista “Piauí” trouxe reportagem mostrando que o site da Casa Civil dava informações erradas sobre o currículo de Dilma, com dados incorretos sobre o mestrado e o doutorado que, de acordo com o banco de dados, foram cursados pela ministra na Unicamp. Segundo a reportagem, a universidade diz que há apenas uma matrícula de Dilma no banco de dados.

Cargos públicos

Dilma diz que, apesar de ter cumprido todos os créditos dos cursos de mestrado e doutorado, não apresentou a dissertação e a tese porque havia assumido cargos públicos. “Eu não concluí o mestrado, pelo mesmo motivo do doutorado, porque virei secretária da Fazenda.” Ela comentou dificuldades durante os anos acadêmicos – disse que foram “anos de muito esforço”, que teve que mudar para Campinas, tinha uma filha de 2 anos na época e que não “gazeteava” aulas.

A ministra apontou como “erro fundamental” o ano da ficha, de 2000. “Em 2000, eu era secretária de Minas e Energia, não tinha mais interesse em vida acadêmica. E quando preenchi a ficha, eu era doutoranda.”

Dilma disse que não sabe se foi jubilada. “Parece, não tenho certeza, que eu fui jubilada, porque ninguém te comunica quando você é jubilada. Parece que fui jubilada em 2004”, disse a ministra, que questionou se poderia ser jubilada ao exercer um cargo público “de alta monta”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet