Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

prejuízo

Lista de desmatadores do Ibama prejudica venda de boi no Estado

A lista de propriedades embargadas por problemas ambientais, divulgada pelo Ibama, pode ser a vilã para o preço alto da carne nos mercados.

A lista de propriedades embargadas por problemas ambientais, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), pode ser a vilã para o preço alto da carne nos mercados. A informação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.


Segundo ele, Mato Grosso possui 678 propriedades na lista do Ibama e os frigoríficos não querem comprar boi de áreas embargadas. Além disso, a relação é divulgada com o nome e CPF do produtor, expondo-o ainda mais.

“Ora, mas se eu tenho um problema numa área da minha propriedade, não pode contaminar a área inteira”, reclamou. Rui Prado explicou ainda que o reflexo disso é o aumento do preço da carne.

“Quem paga o pato é o consumidor. O produtor não ganha nada com isso, mas o preço chega mais alto no supermercado. É o produto mais caro do Estado”, justificou. Tudo isso porque começa faltar carne no mercado, não atendendo, assim, a demanda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet