Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Investigação

Polícia prende 10 assaltantes de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá

Dez integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá foram presos pela Polícia Civil, na noite de ontem. Eles agiam no roubo e furto a empresas e no arrombamento de caixas de autoatendimento instalados em edifícios, empresas e prédios públicos da capital e Várzea Grande.


Julio César da Silva França, Adilson Saraiva de Lima, Cristian Camargo de Arruda, Genivaldo Albuez, Gerson Moura Pinho, Luiz Fernando de Almeida da Silva, Rundinele Furtado Batista, Daniel Freitas Moraes e Wagner Pereira Bianchini foram presos, após seis meses de investigação do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Verdão, que contou com o apoio de investigadores de Gerência Estadual de Polinter (Gepol), e policiais militares.

O ultimo assalto aconteceu no prédio do Procon, na Avenida do CPA, em Cuiabá. Os ladrões tentavam arrombar o caixa automático instalado no prédio quando foram flagrados pela polícia.

Entre as vítimas dos assaltos está o supermercado Makro, a fabrica de refrigerante Renosa, o depósito da operadora de celular Claro, escritórios do edifício Milão.

No edifício, no dia dois de maio, além de cofres e caixas eletrônicos arrombados, os ladrões roubaram salas comerciais. Para a delegada Alana Cardoso, que preside as investigações da área do Cisc Verdão, 80% dos assaltos dessa natureza, ocorridos nos últimos dois meses, foram cometidos por duas quadrilhas que se juntaram para prática dos crimes. No comando estão duas ou três pessoas, os demais são iniciantes e pequenos bandidos arregimentados em bairros pelo grupo.

Frente Fria 

Na operação “Frente Fria”, desencadeada no dia 15 de maio, a Polícia Civil conseguiu desmontar parte de duas quadrilhas que se uniram para arrombar caixas eletrônicos e empresa. Treze pessoas chegaram a ser presas, cinco continuam na cadeia e 12 estavam foragidos com mandados de prisão temporária e preventiva decretados.

Nesta terça-feira (7), policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, prenderam Dalmo da Conceição (26), em cumprimento ao mandado de prisão temporária. Dalmo era um dos que operava os maçaricos utilizados para abrir os caixas eletrônicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet