Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

efeito boate kiss

Fiscalização encontra saídas de emergência de casas noturnas de Cuiabá trancadas com cadeados

Foto: Laura Petraglia/ Olhar Direto

Fiscalização encontra saídas de emergência de casas noturnas de Cuiabá trancadas com cadeados
Saídas de emergências trancadas com cadeados ou obstruídas por engradados de cerveja bem como outros objetos, extintores de incêndio com obstáculos na frente, poluição sonora, falta de acessibilidade, descumprimento da lei antifumo, presença de insetos em cozinhas, produtos com prazos de validade vencidos.


Estas foram algumas irregularidades encontradas nas 19 casas noturnas de Cuiabá, fiscalizadas entre os dias 29 de janeiro e 2 fevereiro pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT).

Casas Noturnas de Cuiabá passam por nova fiscalização esta semana; desta vez quando estiverem abertas

De acordo com o coordenador da FPI, engenheiro Reynaldo de Magalhães Passos, as visitas aos estabelecimentos foram feitas nos horários de funcionamento das casas noturnas, justamente para que não houvesse nenhum tipo de ‘maquiagem’ do local por parte dos proprietários.

Foram fiscalizada Nuun Club, Canela Fina, Getúlio Grill, Cristal Nigth Club, Geronimo West Music, Lua Morena, Valley Pub, Club Zap, Executive's, Zum-zum Disco, Rio Sampa Show, Água Doce Cachaçaria, Indomada Drinks, Casa Vip Show Bar, Chorinho, Espaço Casa Rio, Retirão/Casa dos Artistas, e Rota 8 Villas Cowntry

Dentre as irregularidades mais greves encontradas nos locais vistoriados, os membros da FPI elencaram as saídas de emergência trancadas com cadeados nas casas noturnas Zum Zum, Rio Sampa Show e Retirão/Casa dos Artistas. De acordo com o coordenador de fiscalização da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, capitão Marco Aurélio Aires, não houve necessidade de interdição dos estabelecimentos, já que na mesma hora os proprietários retiraram as travas e desobstruíram os locais.

A intenção, segundo o capitão, é que vistorias como estas, nos horários em que as casas noturnas estão abertas, sejam feitas pela PPI ao menos três vezes por ano, durante vigência do alvará de funcionamento desses locais. “Muitas casas noturna acabam fazendo adequações durante a vigência de seus alvarás de funcionamento e do Corpo de Bombeiros, a nossa intenção é verificar se com essas mudanças, essas casas ainda continuam obedecendo a legislação ou se precisam de novo projeto e novas adequações de segurança”, disse.

A Casa Vip Show Bar foi interditada pela secretaria de Meio Ambiente por conta da poluição sonora e ausência de alvará. O Rota 8 está funcionando com liminar. Das que estão sem alvará do Corpo do Bombeiros, apenas o Villas Cowntry, cujo processo está em andamento.

A vigilância sanitária também emitiu 5 notificações por produtos com prazos de validade vencido, má condições de higiene. Das casas noturnas fiscalizadas, cinco tem processos no juizado da Infância da Adolescência por supostas infrações envolvendo menores. São elas Executive's, Rio Sampa Show, Nuun, Club Zap, e Espaço Casa Rio.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet