Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO EM MT

Riva minimiza ausência do PR em lançamento de Daltro para governador e diz ter garantia de diálogo com Maggi

07 Fev 2014 - 11:24

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Jardel Arruda

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Riva minimiza ausência do PR em lançamento de Daltro para governador e diz ter garantia de diálogo com Maggi
A ausência de representante do Partido da República no lançamento da pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro para o governo de Mato Grosso, no encontro Estadual do PSD, não representou estremecimento nas relações entre os aliados. O deputado estadual José Geraldo Riva, secretário da Executiva do PSD, revelou ter conversado por telefone com o ex-governador e senador Blairo Maggi, principal líder do PR no Centro-Oeste, recebendo a garantia de que a agremiação deve se manter a aliada.


Sem Silval e PR, cúpula nacional do PSD lança Chico Daltro para governador
Blairo Maggi aliado a Taques será uma “banana” ao povo, avalia José Riva

“O senador Blairo Maggi disse que o PR irá marchar conosco. E que, se por algum motivo estiver por acontecer uma mudança de rumos, primeiro irá vir dialogar conosco”, observou Riva, perante mais de 1,5 mil presentes, na noite desta quinta-feira (06/02), no auditório do Centro de Eventos do Pantanal, região Oeste de Cuiabá.

“Além do mais, o senador Blairo Maggi é leal. Não é traidor. E eu não acredito que ele irá virar as costas para esses partidos que o elegeram governador e, depois, senador, para se aliar com que lhe impôs pesadas acusações, infundadas – é verdade, no passado recente”, provocou Riva, para delírio dos presentes.

Outro lado

O presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Blairo Maggi também não atendeu às ligações do Olhar Direto.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro, secretário geral do PR, disse que, antes de responder aos questionamentos sobre a ausência no lançamento de Chico Daltro, primeiro, desejava tratar a questão internamente, com Blairo Maggi e Wellington Fagundes.

A reportagem do Olhar Direto apurou que, com as bênçãos de Maggi, o Partido da República articula a substituição do ex-prefeito Maurício Tonhá, o "Maurição da Água Boa", pelo suplente de senador Cidinho Santos, como pré-candidato a governador.

Confiança

O presidente nacional do PSD, ex-prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, participou do evento que lançou Chico Daltro e disse que confia na palavra de Maggi. “Se é certo que irá dialogar com este arco de alianças, então, marcharemos juntos”, defendeu ele. Kassab afirmou que a cúpula estadual tem aval para manter o diálogo com o arco de alianças mato-grossense, para até julho, consolidar a candidatura de Daltro.

“O partido se consolidou já na primeira eleição que concorreu no Estado, contando com o maior número de prefeitos, vereadores, bancada expressiva na Assembleia Legislativa; e é o único que conta com dois deputados federais. O PSD tem musculatura para ter candidatura própria a governador e a direção nacional avaliza esse projeto no nome do vice-governador Chico Daltro”, emendou Kassab.

Em nível nacional, o PSD já formalizou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) desde o segundo semestre do ano passado. Em Mato Grosso, além de PSD e PR, também fazem parte do arco de alianças governista PMDB, PT, PP, PCdoB, Pros, Solidariedade, PSC e PHS. Para próxima semana, são esperados PTB e PMN.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet