Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

trânsito

Amarelinhos multam motoristas por trancar entrada e saída de prédio comercial em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Amarelinhos multam motoristas por trancar entrada e saída de prédio comercial em Cuiabá
Por mais de uma hora um veículo Civic de placa jxj 8055 ficou estacionado em frente a um edifício comercial, localizado na avenida Lavapés, em Cuiabá . A imprudência causou estresse entre os locatários das salas comerciais do prédio que ficaram impedidos de entrar e sair do local. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (11).


Leia mais: Às vésperas do Natal, amarelinhos multam ao redor de shopping em área nobre

Um carro da Polícia Militar que passava pelo local tentou contornar a situação e acionou os agentes de trânsito, mais conhecidos como amarelinhos. Cinco minutos depois, dois agentes da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) chegaram ao local para atender a ocorrência.

Quando os agentes iriam acionar o guincho, o proprietário do veículo regressou e conseguiu impedir o recolhimento do veículo. Asencleves José Botalho tentou se justificar dizendo que não conhecia a cidade. “Eu acabei de chegar aqui, não conheço nada”.

No local onde o carro estava estacionado havia uma faixa amarela e uma placa alertando que era proibido estacionar. Questionado sobre o a sinalização de trânsito, o motorista alegou que pelo fato de o local ser uma rampa, não imaginou que poderia ser entrada e saída de veículos.

Conforme um dos agentes de trânsito que atendeu a ocorrência, pelo fato de o motorista ter comparecido e retirado o carro do local proibido ele será apenas multado pela infração. Porém, caso ele não comparecesse no local, o carro seria guinchado.

Para a retirada de um veículo guinchado, o proprietário precisa pagar R$ 180 pelo guincho, R$ 25 diária pelo pátio, além do pagamento de todas as multas pendentes e regularização da documentação do veículo.

O agente também orienta que em situações como essas, a pessoa deve entrar em contato com a ouvidoria através do número 0800.651517, ou até mesmo telefonar para o Centro Integrado de Operações e Cidadania (Ciosp), através do número 190.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet