Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Mais de mil vagas são ofertadas pelo Sine de São José do Rio Claro

A nova unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em São José do Rio Claro (a 315 km de Cuiabá), iniciou as atividades nesta quinta-feira (13.02) com a abertura de mais de mil postos de trabalho para contratação imediata.


As vagas são para atuação numa usina destiladora de álcool instalada no município. Os interessados devem procurar o Sine da cidade, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais (avenida Uruguai, Nº 1385 – popularmente conhecida como Casa da Amizade). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3382-2196.

Presente na solenidade de inauguração do 25º posto do Sine em Mato Grosso, o secretário adjunto de Assistência Social do Estado, Jean Estevan Campos Oliveira, destacou o empenho do governo em formalizar parcerias que garantam mais e melhores empregos à população.

“Com a soma de esforços do Governo Federal, Prefeitura Municipal, Sistema Famato e Sindicato Rural conseguimos mais uma vez expandir as ações e programas voltados à geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado”, disse Jean. Ele destacou que, além da intermediação da mão de obra, o posto do Sine poderá servir de porta de entrada a outros programas executados pela Pasta, tais como Microcrédito a Juro Zero e de Qualificação Profissional.

Para o superintende de Recursos Humanos da usina destiladora do álcool, Renato Henrique Pereira, com a instalação do Sine em São José do Rio Claro a expectativa é de que as vagas de trabalho sejam preenchidas com mais celeridade, na maioria por trabalhadores do próprio Estado.

“Todos os anos, no período que antecede à safra, nos deparávamos com o problema da falta de profissionais locais, tanto que precisávamos buscá-los até fora de Mato Grosso. Com a intermediação do Sine, acreditamos que essas vagas serão mais facilmente preenchidas”.

O primeiro dia de atendimento também foi movimentado para os trabalhadores que recorrem ao Sine a fim de atualizar a documentação exigida para atuação formal no mercado e entrada no seguro desemprego. É o caso dos trabalhadores Rafael Roseno da Silva e do recém-contratado José Dinaldo da Silva Joaquim.

“Antes eu precisaria ir até o município de Diamantino para dar entrada no seguro desemprego e agora resolvi tudo direto no Sine de São José do Rio Claro”, comentou Roseno. “Vim ao Sine formalizar a documentação necessária para a assinatura da minha carteira de trabalho”, relatou José.

De acordo com o prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia, é preciso formalizar cada vez mais parcerias que interiorizem as ações voltadas à melhoria da população mato-grossense. “Somos parceiros de primeira hora do Governo do Estado para que mais ações como essas cheguem ao nosso município”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet