Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Doença

José Alencar segue internado em São Paulo

Foto: Reprodução

José Alencar segue internado em São Paulo
O vice-presidente e presidente em exercício da República José Alencar foi submetido a uma série de exames clínicos, de laboratório e sangue, após ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (8), após sentir "desconforto abdominal".


Segundo informações da TV Globo, os médicos constataram que uma alça do intestino delgado está totalmente fechada.

Essa é a mesma alça que ficou obstruída no fim de semana, quando o vice-presidente já passou dois dias internado.

Decisão

Em situações como essa, a indicação clínica costuma ser de cirurgia. No caso de José Alencar, essa decisão é mais delicada porque ele já passou por 13 cirurgias e tem tumores espalhados pelo abdômen.

Os médicos decidiram, então, manter a hidratação com soro durante toda a noite e fazer uma nova avaliação, ainda de acordo com informações da TV Globo. Quem vai decidir se a operação será feita, ou não, também é a família e o próprio José Alencar.

Nesta quarta-feira ele conversou com os jornalistas e explicou que estava voltando para o hospital porque sentia muitas dores.

Nova internação

O vice-presidente José Alencar foi internado no hospital Sírio-Libanês para que fossem averiguadas as razões do "desconforto abdominal" que fez com que ele viajasse de Brasília para São Paulo na tarde da quarta-feira.

A informação consta de boletim médico divulgado pelo hospital na noite da quarta.

O vice-presidente faz tratamento contra um câncer. Ele voltou ao hospital dois dias após receber alta da última internação. Inicialmente, não havia previsão de internação. O retorno seria para antecipar os exames que já estavam previamente programados para esta quinta (9).

José Alencar está no exercício da Presidência da República enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver na Europa, para participar da reunião de cúpula do G8, o grupo dos sete países ricos mais a Rússia.

Causas da dor


O câncer, um sarcoma, voltou há dois meses e está espalhado em 18 pequenos tumores no abdomen, segundo informou o JN.

José Alencar está tomando um novo medicamento, ainda experimental, desenvolvido nos EUA. Mas ainda não se sabe se o tratamento está dando o resultado esperado.

O Vice-Presidente da República, José Alencar, deu entrada hoje, 8 de julho, às 16h, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo com quadro de desconforto abdominal.

O paciente está sendo submetido a exames para avaliação de estado clínico e permanecerá internado.

O Vice-Presidente está sob os cuidados dos professores doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait."

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, Diretor Técnico
Dr. Riad Younes, Diretor Clínico"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet