Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governador anuncia apoio para reformar Abrigo Bom Jesus

O governador Blairo Maggi autorizou, ontem (10), o início do processo licitatório para a reforma dos 24 banheiros da Fundação Abrigo Bom Jesus em Cuiabá. Durante visita ao Abrigo dos Idosos, nome como a instituição é mais conhecida, o gestor ainda anunciou a doação de uma ambulância e um veículo com capacidade para transportar em torno de dez pessoas. A estimativa do Governo é que em aproximadamente trinta dias as obras sejam iniciadas. Atualmente 125 idosos vivem na instituição sem fins lucrativos.


Entre os moradores da casa está a senhora Nair Cavagner, com 71 anos de idade. “Não tenho família. Sempre trabalhei e me criei na casa de famílias estranhas”. Ela chegou ao Abrigo oito anos atrás, após sofrer uma queda onde fraturou o ombro e o joelho esquerdo. “Sou bem tratada aqui por todos, e ainda existem várias pessoas que vem nos visitar. Aqui acontecem missas, cultos e evangelhos espíritas, tenho muitas amizades aqui”.

Para evitar novas quedas como as que fraturaram Nair é que os banheiros serão todos adequados aos idosos, explicou o governador. “O risco de queda nos atuais banheiros é muito grande. As reformas serão feitas com muito carinho e utilizando todos os equipamentos de comodidade e segurança necessários”, detalhou Maggi.

Sobre o agradecimento da administração do Abrigo Bom Jesus, o governador destacou que “nós é que temos que agradecer a todas estas pessoas que trabalham aqui de forma voluntária. São pessoas que abrem mão de muitas comodidades para estarem aqui diariamente, com esta coragem de se doar e dar um pouco de carinho e conforto para estes velhinhos que ao longo de suas vidas ajudaram a construir este Estado. Somente vindo aqui se pode ver a dimensão do trabalho que é realizado”.

Para o presidente da fundação, coronel da reserva Altair das Neves Magalhães, a reforma e as doações oferecem melhores condições de atendimento aos idosos que dependem da instituição. Ele lembrou que a maioria dos atendidos estão acamados, são cadeirantes ou possuem dificuldades para andar. Ele citou que foi o vice-governador Silval Barbosa quem fez a primeira visita a instituição e se comprometeu em solucionar os problemas. “É por isso que estamos agradecendo publicamente a determinação do Silval e a resposta rápida do governador Blairo Maggi”.

A visita e cerimônia no Abrigo Bom Jesus, instituição fundada em primeiro de fevereiro de 1940, ainda teve a presença do vice-governador Silval Barbosa, do secretário-chefe da Casa civil, Eumar Novacki, e do secretário de Infraestrutura, Vilceu Marcheti.






Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet