Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

No escuro

Pane em subestação provoca apagão por mais de uma hora em bairros de Cuiabá

Foto: Reprodução

Pane em subestação provoca apagão por mais de uma hora em bairros de Cuiabá
Moradores de diversas regiões de Cuiabá ficaram por mais de uma hora sem energia na noite de sábado (29). Segundo a Rede Cemat, concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso, o motivo seria uma falha na subestação Barro Duro, localizada no bairro Jardim Leblom.


A reportagem apurou que a falta de energia atingiu bairros na região do Coxipó, Centro e grande CPA. Moradores do Baú, Lixeira, Bandeirantes, Areão, Bosque da Saúde, Morada da Serra, CPA, Jardim Vitória, Jardim Imperial, Jardim Presidente, Boa Esperança, Poção, entre outros. O apagão teria iniciado por volta das 19h15.

Apagão deixa 80 mil pessoas em Mato Grosso sem energia elétrica

No mês passado, outro apagão que atingiu as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste deixou alguns bairros de Cuiabá e outros municípios de Mato Grosso sem energia elétrica por quase 30 minutos. O problema aconteceu devido a falha na transmissão de três linhas da rede básica.

Na capital, semáforos de avenidas como a Isaac Póvoas e Getúlio Vargas estão desligados e grandes congestionamentos se formam nos cruzamentos dessas vias. Outros estados também foram afetados pelo apagão.

À época, de acordo com a assessoria de imprensa da Rede Cemat, a falha ocorreu em consequência de uma perturbação no Sistema Interligado Nacional, que afetou vários estados brasileiros.  Ainda de acordo com a Rede Cemat, em Mato Grosso, a interrupção começou às 13h03 (horário local) e atingiu 111 mil unidades consumidoras. No início, foram desligados dois transformadores em Cuiabá, em subestações diferentes – um na subestação Cidade Alta e outro na subestação Barro Duro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet