Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

o gigante acordou

População volta às ruas nesta terça em Cuiabá em prosteto de 1 de Abril por basta nas mentiras

Foto: Reprodução

População volta às ruas nesta terça em Cuiabá em prosteto de 1 de Abril por basta nas mentiras
A sociedade civil organizada volta às ruas nesta terça-feira (1) para o mais um protesto denominado #Vemprarua! 1 de Abril, basta de Mentira! O movimento vem sendo organizado pelas redes sociais, por meio do Facebook, e já possui mais de 2.300 pessoas confirmadas.


A ideia é reviver o Vem Pra Rua, iniciado no passado e que levou às ruas milhares de pessoas para protestar contra corrupção. Trajeto será da Praça Alencastro até a Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (SECOPA), a partir das 17 horas.

Na descrição do evento pelo Facebook os organizadores questionam sobre a ‘mentiras’ contadas pelo poder público à sociedade. E ainda ressaltam a inauguração da Arena Pantanal nesta quarta-feira (2), mas reforçam que a cidade em volta está um caos.

Movimento contra estupro marca protesto virtual no Facebook
Protestos em Cuiabá reúne novos manifestantes com veteranos do Fora Collor
O Gigante acorda em Cuiabá através de 4,5 mil adolescentes que buscam melhoria no transporte

“Mentiram para nós! e mentiram muito! Basta, chega de mentira, dia 1 de Abril vamos as ruas mostrar nossa indignação! Falaram que teria melhorias na educação e saúde! Cadê? Cadê o hospital central? Cadê a reforma política? Cadê o termino da obra do VLT? Cadê a duplicação da estrada para Chapada? Cadê os recursos para educação? Cadê os melhores salários para os professores? A tarifa do Ónibus abaixou mas já subiu de novo! Cadê a melhoria na mobilidade urbana? Cadê o saneamento básicoCadê? Cadê? Cadê? Cadê?”, indagam.

Dentre as pautas do movimento estão a Transparência pública; Reforma eleitoral; término das obras e pela realização de um planejamento urbano descente; abertura para a sociedade de todas as planilhas de gasto das Obras da Copa; explicação do governo onde estão os recursos das obras que foram anunciadas e não foram executadas; prisão para os corruptos; Educação integra; melhores Salários para os professores; federalizarão da educação Básica; 10% do PIB para educação já; pelo termino da construção da obra de 28 anos Hospital Central; pelo fim do caos na saúde; chega de buracos; Pela reformulação do modelo de segurança pública; Pelo fim do voto obrigatório; Por um sistema de votação moderno, eficiente e inviolável.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet