Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BALANÇO

Em 90 dias, Cuiabá e Várzea Grande acumulam 110 execuções

Em 90 dias, Cuiabá e Várzea Grande acumulam 110 execuções
Cuiabá e Várzea Grande já acumulam um total de 110 assassinatos em três meses, o que representa uma vítima de homicídio, em média a cada 19 horas. O mês de março terminou com saldo de 36 execuções, sendo que há investigação sobre um possível latrocínio (roubo seguido de morte) registrado contra o servente de pedreiro Manoel Campos Souza.


Homem tenta sacar R$ 1 mil e caixa eletrônico entrega R$ 2 mil

O corpo dele foi encontrado na região da Passagem da Conceição, zona rural de Várzea Grande. Manoel foi severamente agredido pouco depois de sair de casa com dinheiro na carteira. Ele acabou morrendo horas depois no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Aos finais de semana, conforme o delegado Sillas Caldeira, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), percebe-se um aumento exponencial nesse tipo de crime, considerando o aumento no consumo de bebidas alcóolicas. Contabilizando os dois últimos finais de semana, foram nove execuções registradas no período (sábados e domingos).

Para a Polícia, a associação do consumo de bebidas e uso de drogas incide no aumento da criminalidade nesse período. Em recente entrevista ao Olhar Direto, o delegado avaliou que “mesmo que o policiamento seja reforçado em uma determinada área, ainda assim, esse tipo de crime pode ocorrer". Ele defende o trabalho preventivo e de orientação como principal estratégia para redução desses indicadores.

Dentre os crimes investigados registrados no último final de semana está a morte de  Rafael Ferreira, de 23 anos, que foi executado a tiros quando caminhava pela rua 51, do bairro Tijucal, região do Coxipó, no último sábado (29). Além dele, outras duas pessoas que o acompanhavam foram feridas pelos disparos. Informações coletadas pela Polícia são as de que o rapaz seria a testemunha do assassinato Rodrigo Pinto Alves, de 18 anos. O cadáver foi encontrado por moradores da região, logo no início da manhã de sábado, por volta das 5h da madrugada, na rua 115, do bairro Tijucal, região do Coxipó. A vítima foi esfaqueada no pescoço, teve a orelha cortada e ainda foi arrastada por mais de cem metros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet