Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

a casa caiu

"Eu vou com prazer", diz Riva sobre pedido de interpelação para que conte quem tentou extorquir João Emanuel

O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou em entrevista ao Olhar Direto que caso seja interpelado judicialmente irá ‘com prazer’ à Câmara de Cuiabá revelar quem são os vereadores que tentaram extorquir o genro dele, vereador João Emanuel (PSD), para que não fosse cassado. Isso porque hoje pela manhã o vereador Dilemário Alencar (PTB) cobrou na tribuna um esclarecimento de Riva de quem teria tentado extorquir Emanuel. 


“Eu já tomei conhecimento do pedido do vereador e eu acho que na verdade quem tem que fazer isso é o João, mas se ele não quiser falar eu vou com prazer. Tem documento, tem provas, tem tudo. O que vemos aí é quem mais está na ânsia de cassá-lo quis levar dinheiro. Deve ser por que o dinheiro acabou e não tem mais de onde ele extorquirem", alfinetou.

Júlio Pinheiro se nega a apresentar documentos e abandona entrevista
Câmara tira cassação de João Emanuel da pauta de votação

A fala de Riva foi uma resposta ao pedido de interpelação judicial apresentado pelo vereador Dilemário Alencar (PTB), à mesa diretora da Câmara na manhã desta terça-feira (22), para que o deputado vá à Casa de Leis e fale o que sabe sobre suposta extorsão de vereadores para não cassarem João Emanuel. Segundo ele, a imagem da Casa de Leis já muito maculada por todo escândalo envolvendo o pedido de cassação do vereador.

“Se o deputado não falar ele estará prevaricando. Se ele diz que tem conhecimento de que vereadores tentaram praticar extorsão para não cassar João Emanuel, ele têm que dar nomes aos bois e dizer quem são”, disse Dilemário Alencar.

Atualização - 19h09 - Após a declaração de Riva, Dilemário voltou a se manifestar afirmando que o deputado já deve se sentir convidado a comparecer na sede do legislativo a qualquer momento que ache oportuno.

“Hoje eu usei a tribuna da Câmara para sugerir que a Mesa Diretora interpele extra judicialmente o deputa Riva para que o mesmo venha a público e diga os nomes dos vereadores que ele vem dizendo na imprensa que extorquiram o vereador João Emanuel. Sugeri esse encaminhamento, visto que são graves as denúncias feitas pelo deputado e, que, ao fazer as acusações e não citar nomes, ele joga todos os 25 vereadores na mesma vala comum”, explicou Dilemário.

O vereador petebista pontua que independentemente de ser convidado oficialmente pela Mesa Diretora, o deputado Riva poderá usar a Tribuna da Câmara Municipal a qualquer momento com base no artigo 121 do Regimento Interno, que prevê espaço para pronunciamento de autoridades e representantes da sociedade para falar sobre assunto de interesse público durante o Grande Expediente das sessões do legislativo cuiabano.

“Apesar do deputado Riva ter dito nas suas entrevistas de hoje que não citou nominalmente e nem afirmou que são todos os vereadores que teriam extorquido o vereador João Emanuel, é preciso que essa denúncia seja esclarecida, pois no imaginário popular todos os vereadores estão sob suspeita. Portanto, convido o deputado comparecer na Câmara, especialmente, nas terças ou quinta feiras, às 09 horas, onde são realizadas a sessões ordinárias, que com certeza lhe será garantido o espaço necessário para ele falar sobre as graves denúncias que vem propalando via imprensa”, disse Dilemário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet