Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MÊS SANGRENTO

Abril registra aumento de 81% no número de execuções; PM mata rapaz na porta de casa

Foto: Divulgação

Abril registra aumento de 81% no número de execuções; PM mata rapaz na porta de casa
O número de execuções contabilizadas em 28 dias do mês de abril de 2014 supera em 81% os registros de mortes em todo o mês do ano de 2013. Já são 49 execuções, sendo 26 em Cuiabá e outras 23 na cidade de Várzea Grande, quando no mesmo período de 2013, "apenas" 27 assassinatos foram registrados.


Corpo de mulher desaparecida desde o dia 26 é localizado com os pés amarrados
Polícia tem indícios para manter preso empresário por atropelamento e morte de namorada

Neste final de semana, por exemplo, uma das vítimas foi Márcio Antonio das Neves, executado a tiros quando estava em um bar no bairro Nova Esperança I, em Cuiabá. Natural de Corumbá (MS), ele estava há poucos meses na capital do Estado e a polícia irá investigar se o caso tem motivação passional.

Ele estava no bar quando foi abordado por um homem que desceu de uma moto e passou a efetuar vários disparos. A delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar se o envolvimento dele com uma mulher recentemente separada pode ser a motivação do caso.

Outro caso que será investigado pela polícia trata-se da morte de Andrey Francisco que morreu depois de ser atingido por um policial militar, no final da tarde de domingo (27), no bairro Jardim Primavera. De acordo com a ocorrência policial, o militar que atua na Ronda Ostensiva Tático Metropolitana estava em frente de sua residência quando percebeu a aproximação de dois homens em uma moto Falcon. Ele declarou que determinou que eles parassem e sem sucesso, o garupa do moto sacou uma arma. Ele acabou atirando.  O crime foi registrado em frente da casa do militar.

A vítima ainda chegou a ser encaminhada até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) mas acabou morrendo por volta das 19h de domingo. A Polícia Civil irá apurar informações de que os dois homens já se conheciam e que podiam ter uma rixa antiga.

Na última sexta-feira, a polícia também registrou o assassinato do jovem Gustavo Scolari, de 19 anos, durante a madrugada de sexta-feira (25), na região conhecida como Zero Quilômetro. Morto a facadas, o rapaz que era usuário de drogas teria morrido em decorrência da cobrança de uma dívida no valor de R$ 300.

Como o jovem se recusava a praticar crimes para ‘pagar’ a cobrança acabou sendo morto.  A delegada Silvia Pauluzzi, da DHPP, informou que já existem informações sobre os autores do crime e que uma testemunha também será intimada a prestar depoimento que pode auxiliar no processo de investigação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet