Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ESMERALDA EM VG

Cansados de esperar, compradores tomam 'posse na marra' de imóveis

Foto: Divulgação

Cansados de esperar, compradores tomam 'posse na marra' de imóveis
Revoltados com o atraso para entrega das chaves do Residencial Esmeralda, em Várzea Grande, cerca de 20 famílias tomaram posse de maneira forçosa na manhã de hoje (3) de seus respectivos imóveis. O ato é um desdobramento do protesto iniciado na manhã de ontem (2), na sede da Construtora PDG, em Cuiabá. Na ocasião, cerca de 30 compradores dos imóveis foram até o escritório da empresa para reivindicar um posicionamento quanto ao um prazo real para entrega do condomínio, composto por 472 residências. Sem resposta, e depois da Polícia Militar ser acionada por duas vezes, os compradores deliberaram pela posse dos imóveis nesta manhã.


Revoltados com dois anos de atrasos, proprietários de casas invadem sede da PDG em Cuiabá

O síndico eleito durante assembleia de moradores, Leonardo Amorim, informou que o movimento é pacífico e está organizado para evitar a presença de oportunistas. Desde as 7h, uma comissão foi instalada em frente ao condomínio e só pode adentrar ao local para tomar posse dos imóveis, às famílias que apresentarem o contrato de compra, assim como a documentação do titular do imóvel com foto. A Polícia Militar não foi acionada e todo o todo é pacífico.

Leonardo ainda explicou que durante a manhã de hoje os compradores aguardaram a presença de algum representante da construtora PDG, mas até às 11h não havia nenhum posicionamento oficial da empresa. ‘E também não fomos procurados por representantes da construtora’. Ele pontuou que falta a regularização da empresa junto à prefeitura de Várzea Grande para a emissão do ‘Habite-se’, o documento que permitirá a entrega das chaves pois autoriza o início da utilização efetiva da construção.

Para que pudessem adentrar aos imóveis os compradores contrataram o serviço de chaveiros. No condomínio ainda não o fornecimento de energia elétrica e água.

Outro Lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da PDG, representada pela empresa Textual, de São Paulo, que informou em nota que "a companhia tem ciência do fato e está empenhada em resolver a situação. Reitera ainda que trabalha junto à Prefeitura para que as casas possam ser entregues o mais rápido possível".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet