Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Afogamento

Homem morre ao tentar atravessar rio para pescar

Foto: Reprodução/Top News

Homem morre ao tentar atravessar rio para pescar
Mais uma morte por afogamento em Mato Grosso. Um homem, que foi identificado apenas como Roberto, se afogou na manhã deste sábado (10) quando tentava atravessar o rio Aripuanã, na cidade com o mesmo nome. Ele tentava a travessia para pescar. O corpo da vítima teve de ser retirado por um anzol.


Veja mais:
Bebê de um ano morre afogado em balde depois de tropeçar e cair de cabeça no utensílio
Jovem vai nadar em lagoa municipal durante a madrugada e morre afogado

Testemunhas contaram ao site Top News que Roberto teria tentado atravessar o rio para pescar nas margens da Usina, já que varias pessoas tinham feito esse trajeto. “Estamos aqui desde cedo no Balneário com a família e presenciamos várias pessoas que atravessam o rio na intenção de pescar do outro lado, devido a grande quantidade de peixes que ficam dentro das locas, conhecido como ‘fofoca’. Acredito que ele deveria fazer o mesmo, pois deixou na barranca do rio seu chinelo de dedo e um saco sisal, usado para guardar peixes”, disse uma das testemunhas.

Duas pessoas que presenciaram o ocorrido viram o homem se afogando e tentaram ajudar: “quando afundou pela primeira vez, pegamos o barco mesmo sem remo, somente com um pedaço de madeira e fomos de encontro com dele, porém, como a correnteza estava muito forte, ao chegarmos perto ele voltou a afundar e não retornou mais, como nós estávamos sem colete salva vidas não arriscamos pular atrás”.

O corpo da vítima só foi recuperado no fim da tarde. O corpo foi literalmente ‘pescado’, já que foram utilizadas uma linha e um anzol grande para retirar Roberto da água. “As dificuldades para encontrá-lo foram enormes porque o local é perigoso e já fez várias vítimas devido à grande formação de ‘rebojos’. Tive que arremessar uma linhada com um anzol grande por várias vezes até conseguir fisga-lo pelo pé”, contou uma testemunha.

A travessia naquela parte do rio é comum, segundo alguns jovens da região. Isso porque a única passagem para o outro lado ser por área particular e restrita aos pescadores. Nenhum familiar foi identificar o corpo ainda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet