Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CRIMINALIDADE EM ALTA

Cuiabá e VG registram 7 execuções em 20 horas; 'última' vítima levou seis tiros em plena luz do dia

Foto: Internauta

Cuiabá e VG registram 7 execuções em 20 horas; 'última' vítima levou seis tiros em plena luz do dia
Várzea Grande acaba de registrar mais uma execução, dessa vez no bairro Jardim Maringá I, no Cristo Rei. Em um espaço inferior a três horas na tarde desta quarta-feira (14) a cidade contabiliza duas mortes. Nas últimas 20 horas, já chega a sete o número de assassinatos contabilizados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.


Troca de tiros termina com um morto e garoto de 14 anos baleado

O oficial de área do 25º Batalhão da Polícia Militar informou que a vítima foi atingida, com pelo menos seis disparos, todos nas costas. A vítima estava em uma motocicleta no momento em que foi atingido e, por enquanto, não há suspeitos da prática criminosa. Moradores da região não souberam prestar informações sobre como o fato aconteceu. Nesse momento uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já se encontra no local.

Na noite de terça-feira, entre 19h e 21h, foi registrada a chacina dos irmãos Claudemir de Souza, 35 anos, Tiago Alexandre de Souza, 27 anos e Bruno Silva da Assunção. Eles foram executados a tiros no bairro Nova Esperança 2, região do Coxipó, em Cuiabá, quando estavam em frente a uma residência. Pouco antes, no bairro Novo Terceiro, a dona de casa Cláudia Assunção, de 45 anos, morreu a tiros depois de uma discussão com seu ex-companheiro.

Ainda durante à noite, a Polícia registrou a morte de Tiago Júnior de Oliveira, 25 anos, que foi morto a tiros no bairro Parque Atalaia. Nesta tarde, por volta das 13h, o assaltante identificado como Rafael Conceição foi morto depois de trocar tiros com policiais militares. Ele é acusado de promover o roubo de uma moto e estava com o veículo em uma casa no residencial José Carlos Guimarães, às margens da rodovia Mário Andreazza.

Questionado sobre o expressivo aumento da criminalidade na cidade, o secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante, pontuou que o aumento essa é fator que não se restringe ao município de Várzea Grande. “Percebe-se no país que houve um crescimento e por isso as ações tem como foco a prevenção”. A realização de ações conjuntas, a exemplo da que foi realizada no último final de semana e que resultou na apreensão de 128 quilos de entorpecente e no cumprimento de seis mandados de prisão, são exemplificadas como estratégias em execução”.

Tecendo uma avaliação uma avaliação histórica sobre o sistema de segurança, ele pontua que não é possível uma ponderação unilateral. “Existem fenômenos que estão associados. A gente fala de segurança, mas na verdade, existe um grande arcabouço – justiça, ressocialização, falta de amparo - que necessita ser discutido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet