Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Busca ativa é o caminho para aumentar índices da campanha contra H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde traçou a estratégia de buscar o cidadão em casa para vacinar contra o vírus Influenza A ou H1N1 e imunizar o mais rápido possível a maioria da população local.


No início dessa semana, enfermeiros visitaram unidades da Previdência Social em busca do público idoso e outros profissionais foram à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –Apae de Rondonópolis, na região da Vila Aurora. A medida, junto aos atendimentos em 33 unidades de ESFs e mais em seis Centros de Saúde, fez com a abrangência da imunização municipal seguisse sendo maior que a média nacional e estadual.

“A campanha atingiu 54% do público prioritário. Estamos buscando os grupos prioritários, os idosos e as crianças principalmente. Só nesta terça-feira (13), vacinamos 195 pessoas na Apae e mais 42 no INSS”, falou Noeny de Souza, enfermeira responsável pela imunização municipal.

A campanha nacional contra a H1N1 segue até o dia 30, atendendo idosos, crianças, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas e pacientes crônicos - indivíduos portadores de uma ou mais patologias que levam à necessidade de acompanhamento médico prolongado como diabetes, mal de Alzheimer; mal de Parkinson; Acidente Vascular Cerebral, doenças autoimunes como a Aids, entre outras.

Após atender ao público prioritário é que a campanha vai se expandir para o resto da população. As unidades de atenção básica recebem a população das 7 da manhã às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet