Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

de costas para a copa

VG merecia presente nesta data, lamenta Victorio Galli ao comemorar 147 do município

Foto: Reprodução

Sentimento da população é de insatisfação geral, diz Galli

Sentimento da população é de insatisfação geral, diz Galli

O presidente regional do PSC professor Victório Galli parabenizou o município de Várzea Grande pelos 147 anos de fundação, comemorados neste dia 15 de maio. Galli lamentou, no entanto, que a Cidade Industrial (título conquistado no apogeu do desenvolvimento econômico do município), não estará devidamente “arrumada” para receber turistas na Copa do Mundo, que ocorre em menos de um mês. Segundo ele, faltou planejamento.


“Não sou de fazer a crítica pela crítica, mas, convenhamos, faltou planejamento. O ‘tapete vermelho’ deveria ser estendido de Várzea Grande para Cuiabá. Concentraram esforços em obras de Cuiabá e atrasaram o processo em Várzea Grande. A Copa começa em Várzea Grande, na descida no aeroporto e acesso à Capital. Várzea Grande merecia um grande presente nesta data, mas o que se vê é um atraso nas obras e a insatisfação da população, embora os nossos governantes tenham sido empenhados, mas não estão conseguindo entregar as obras conforme cronograma”, afirmou.

Leia mais
Pronto-Socorro de Várzea Grande vira “acampamento de guerra”; prefeitura diz que atende dezenas de municípios
Obras credenciam Cuiabá a ser capital da Amazônia Legal, afirma Galli ao celebrar aniversário

Segundo o líder social cristão, a consciência política dos eleitores várzea-grandenses será mais uma vez decisiva após a Copa, nas eleições. “Faltou um compromisso maior, da organização da copa. Não arrumaram as cidades como deveriam. A sensação é de insatisfação da população. Esse é o sentimento geral”, acrescentou.

Segundo maior município de Mato Grosso em população, com mais de 255 mil habitantes, e a terceira maior economia, Várzea Grande, na avaliação do suplente de deputado, “faz a diferença” no desenvolvimento do Estado e, principalmente, nas disputas eleitorais.

Victorio já disputou duas eleições, ambas para deputado federal, em 2006 e 2010. Chegou a assumir cadeira na Câmara, na condição de suplente, em três ocasiões. Ele lembra que, nessas eleições, os votos conquistados em Várzea Grande foram decisivos: obteve três mil votos dos várzea-grandenses, em 2006, e 6.376 em 2010. Em todo o Estado, saltou de 23 mil votos em 2006 para 55 mil em 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet