Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

pura coincidência

Pedro Nadaf nega que vinda da Força Nacional tenha relação com possível greve da PM

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Pedro Nadaf nega que vinda da Força Nacional tenha relação com possível greve da PM
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, negou veementemente que a vinda de 250 homens da Força Nacional de Segurança tenha qualquer relação com a possibilidade de a Polícia Militar de Mato Grosso entrar em greve. De acordo com ele, isso já estava previsto há mais de um ano no plano de segurança da Copa do Mundo.


Leia mais: Com iminência de greve da PM, Governo abre negociações de reestruturação de carreira

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso já estava previsto há um ano e meio, no plano de segurança da Copa do Mundo. Todas os estados das cidades sedes vão receber apoio da Força Nacional e um incremento do efetivo do Exército”, disse o secretário, visivelmente irritado com o fato de terem relacionado a greve da PM com a Força Nacional.

“Inventaram uma reunião de urgência do Silval com a presidente Dilma (Rousseff, PT). Isso é mentira. Estava tudo agendado há muito tempo. Não tem nada a ver”, reforçou, em relação ao fato de Silval ter ido a Brasília para discutir com a presidente sobre questões de segurança durante a Copa do Mundo, após a ameaça de greve da Polícia Militar em Mato Grosso.

Os PMs pedem uma reestruturação na carreira que concederia um aumento entre 40% e 60%, de acordo com a patente e o cargo ocupado pelos policiais. Segundo eles, isso poderia ser parcelado em quatro vezes, sendo que parte do reajuste aconteceria parte em 2014 e parte em 2015.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet