Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

flagrante

Mulheres são presas ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado com documentação falsa

Os agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE) impediram, durante o período de visita deste domingo (25), a entrada de nove mulheres e uma adolescente que portavam documentação falsa. As mulheres foram presas e encaminhadas para o presídio feminino Ana Maria do Couto. Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Sindispen/MT, João Batista, dentre o motivo da falsificação está à prostituição e ingresso de drogas e celulares dentro da unidade.


A alegação de João Batista vem de encontro com um problema enfrentado pelos presídios do estado. A entrada de visitas dentro da unidade é controlada através da confecção de carteirinha, porém, para que a pessoa tenha acesso a uma unidade prisional basta apenas que o preso aprove sua entrada. Dessa forma, qualquer um que tenha mais que 18 anos de idade pode ter acesso ao preso.

Ao serem questionadas, algumas das mulheres flagradas afirmaram ter adquirido o documento através de uma pessoa que trabalha dentro do próprio presídio. A falsificação foi descoberta pelo fato de na carteirinha portada por eles estar a assinatura do antigo diretor da unidade. O crime de falsidade ideológica é inafiançável, com reclusão de cinco anos e pagamento de multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet