Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

luto

Criança de um ano e nove meses morre depois de suposta agressão da mãe e padrasto

Foto: Reprodução / Ilustração

Criança de um ano e nove meses morre depois de suposta agressão da mãe e padrasto
A criança de apenas um ano e nove meses suspeita ter sido agredida pela mãe e padrasto na última sexta-feira (23) morreu na manhã desta quarta-feira (28). Com graves lesões pelo corpo, nos últimos seis dias a menina esteve internada na Santa Casa da Misericórdia de Rondonópolis depois de ter sido levada ao hospital pelo casal. Eles alegavam que a criança havia caído da cama.


Leia mais
Policial Militar fica ferido depois de reagir a assalto e trocar tiros com suspeitos
Três acidentes são registrados em cinco horas; vítimas foram socorridas pelo SAMU

A equipe médica desconfiou do casal devido à gravidade das lesões e juntamente com a assistente social do hospital acionaram a Polícia Militar que efetuou o flagrante por tentativa de homicídio.

Os médicos descobriram que a criança teve lesões na cabeça, braço e orelha. Além disso, eles também verificaram que havia uma grave hemorragia interna na região em seu tórax. A morte cerebral foi constatada na noite desta terça-feira (27), porém os médicos decidiram manter os equipamentos ligados, pois o corpo ainda estava reagindo. A morte da criança foi confirmada às 5h30 desta quarta-feira.

O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Miranda Muniz, titular da delegacia da Polícia Civil de Jaciara, declarou que “as investigações apontam para que o casal seja indiciado por homicídio doloso qualificado”. Conforme o delegado, a versão apresentada pela mãe e padrasto da criança foi contraditória, outro indício de que a menina não tenha sofrido apenas uma queda, é de que “a altura da cama não causaria lesões como as que foram apresentadas no laudo médico da criança”.

Marcelo Muniz também revelou que um segundo inquérito policial foi aberto paralelamente ao da morte da criança. “Nós queremos verificar se já houve casos de agressões quanto aos outros filhos. Vamos interrogar os parentes para saber como era a relação da família”, afirma. De acordo com o delegado, a previsão é de que as investigações devem ser encerradas nesta sexta-feira (30).

Enquanto isso, a mãe da criança está presa na cadeia feminina de Rondonópolis, já o padrasto cumpre prisão preventiva no complexo penitenciário da Mata Grande, também em Rondonópolis.

O pai e o Conselho Tutelar de Jaciara estiveram em Rondonópolis para conseguirem a liberação do corpo da criança, que foi autorizado pelo Instituto Médico Legal (IML) às 15h de hoje e será velado em Jaciara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet