Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VISTORIA

Quase 30 celulares e armas artesanais são apreendidos durante revista na PCE

Foto: Olhar Direto

Quase 30 celulares e armas artesanais  são apreendidos durante revista na PCE
Mais uma ação realizada pelo Setor de Operações Especiais (SOE) e também pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR), no Raio I, da Penitenciária Central do Estado (PCE), resultou na apreensão de 27 aparelhos celulares. A operação foi batizada como ‘Arena Pantanal’ e foi desencadeada durante a tarde de terça-feira (24).  


Rotam prende um e liberta caminhoneiro mantido como refém por doze horas

Na unidade prisional – que é a maior do Estado e abriga a cerca de dois mil detentos – ainda foram apreendidos dezenas de chuços (armas artesanais) , além de carregadores e uma grande quantidade, cerca de 100 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína.

As ações de fiscalização são realizadas semanalmente já que o uso de celulares nas unidades serve como um verdadeiro para a prática de crimes do lado de fora da penitenciária. Em abril desse ano, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, as Policias Civil e Militar, além do Ministério Público Estadual desarticularam um grupo que coordenava roubos, furtos e exeecuções fora dos muros empregando aparelhos celulares.

Em fevereiro deste ano a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) colocou em funcionamento na Penitenciária Central do Estado (PCE), Cuiabá, aparelho de Raio-x e ainda um detector de metal para auxiliar na fiscalização dos visitantes, advogados e servidores da Unidade. Os equipamentos foram doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e são do mesmo modelo usados nos aeroportos brasileiros para evitar a entrada de material ilícito na unidade penitenciária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet