Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Deputado que se lixa comemora absolvição de Edmar e diz que ganhou fama com o caso

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) comemorou hoje a decisão do Conselho de Ética da Câmara de absolver hoje o colega Edmar Moreira (sem partido-MG) da acusação de mau uso da verba indenizatória. Moraes ficou conhecido depois que disse que "se lixava" para a opinião pública"


Ele foi o primeiro relator do processo de cassação aberto contra Edmar. Ele foi afastado do cargo depois de antecipar a intenção de sugerir a absolvição de Edmar em seu parecer. Questionado sobre o episódio, na época, ele disse que se lixava para a opinião pública.

Moraes ironizou a decisão do colegiado é disse que lucrou com a polêmica criada em torno da sua frase.

"Essa polêmica me deu muitos pontos. Nunca recebi tantos convites na vida, ganhei espaço", disse.

Por 9 a 3, o conselho aprovou hoje o relatório do deputado Sérgio Brito (PDT-BA), que recomendava o arquivamento do processo disciplinar contra Edmar Moreira.

Segundo Brito, o uso de verba indenizatória para o pagamento de serviços prestados por empresas de sua própria família só foi proibido a partir de 7 de abril deste ano. O relator considera, então, que, até a publicação da portaria, o procedimento não era considerado infração.

Conhecido por ser dono de um castelo de avaliado em R$ 25 milhões, Moreira foi acusado de uso irregular da verba indenizatória --benefício mensal de R$ 15 mil para deputados cobrirem gastos nos Estados. Ele teria justificado os gastos com notas fiscais de suas próprias empresas de segurança.

À época não existia uma regra clara sobre essa prática. A suspeita é de que os serviços não eram prestados. Além disso, o valor que o deputado gastou com os serviços de segurança é o dobro previsto na Lei de Licitações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet