Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Hillary afirma que Irã deve "reconquistar" confiança internacional

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta quarta-feira que o Irã não tem direito a possuir tecnologia nuclear para uso militar, mas deve convencer a comunidade internacional que seu programa tem objetivos civis.


Em discurso no Council of Foreing Relations sobre a política externa dos Estados Unidos, ela afirmou que a República Islâmica deve restabelecer a confiança da comunidade internacional.

Para Hillary, a República Islâmica pode escolher fazer parte dessa comunidade como um membro responsável.

"A opção é clara, e essa oportunidade não ficará disponível para sempre", disse.

Hillary afirmou que, no passado, negociações sobre o programa nuclear iraniano não deram certo, mas que a administração do presidente Barack Obama sabe da importância de oferecer "engajamento" ao país.

No entanto, o governo dos EUA não tem "ilusões" de que isso pode "garantir sucesso de algum tipo" nas negociações.

Prioridades


No discurso, Hillary Clinton afirmou que algumas das prioridades da política externa americana envolvem o crescimento econômico mundial, a mudança climática e o aumento da segurança energética.

Ela também destacou que o governo Obama irá apoiar e encorajar governos democráticos em todo o mundo, e afirmou que democracia não se restringe apenas à realização de eleições, mas também em garantir os direitos das minoria e da imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet