Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Pelo menos 5 presidenciáveis e 10 governadores virão a velório

Ainda não há data e hora marcadas para cerimônia de Eduardo Campos.

Lista é parcial; ex-presidente Lula também confirmou presença.

Até o início da tarde desta sexta-feira (15), dez governadores haviam confirmado presença no velório do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente Eduardo Campos (PSB). Segundo apuração feita pelo G1, pelo menos cinco dos dez presidenciáveis, incluindo a presidente Dilma Rousseff, também viajarão ao Recife para acompanhar a cerimônia, independentemente da data em que ela ocorra. São eles: Aécio Neves (PSDB), Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV).

O candidato do PV faz uma visita à família de Campos neste sábado (16) e deixa a capital pernambucana no dia seguinte. Ele só não irá ao velório se o mesmo não acontecer nesse intervalo. Pastor Everaldo também desembarca no Recife no sábado. Na mesma data, Mauro Iasi (PCB) chega ao Aeroporto dos Guararapes e deve cumprir agenda no estado. Ainda não há definição se ele irá ao velório.

Apenas Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) já informaram que não vão comparecer. José Maria Eymael (PSDC) aguarda a liberação dos corpos para definir sua presença. Até a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa do candidato Levy Fidelix não havia se posicionado.

A lista parcial de autoridades que vão comparecer ao velório, repassada pelo governo estadual, inclui também o ex-presidente Lula e o ex-senador Tasso Jereissati. Dos quatro governadores do PSB, partido que era presidido por Campos, apenas o do Piauí, Wilson Martins, ainda não sabe se virá ao Recife. Renato Casagrande (Espírito Santo), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Camilo Capiberibe (Amapá) já confirmaram presença.

Os outros governadores que, já se sabe, virão ao velório são: Beto Richa (PSDB), do Paraná; Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo; Alberto Pinho Coelho (PP), de Minas Gerais; Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte; Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro; Jaques Wagner (PT), da Bahia; e Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal. Também confirmaram presença o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB), e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

De acordo com o governo de Pernambuco, à medida que as informações sobre o velório forem sendo confirmadas, outras autoridades devem manter contato para que a Casa Militar possa montar o esquema de segurança adequado. O gabinete do governador também prepara uma lista em separado com nomes de empresários e artistas que devem comparecer.

Acidente

Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol, Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet