Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Soldado acusado de ligação com assalto a banco vai para presídio militar

O soldado PM Emanuel Pereira da Silva Filho, preso em Itaúba (600km de Cuiabá), na madrugada de quarta-feira, acusado de participação na tentativa de roubo à  agência do Banco do Brasil, naquela cidade, foi encaminhado ao presídio militar de Santo Antônio do Leverger. A Polícia Civil autuou-o em flagrante considerando haver evidências do soldado ter dado cobertura aos assaltantes. Agora, as autoridades trabalham para provar se o soldado tem de fato envolvimento com os criminosos.


O militar aguardará na unidade prisional enquanto transcorrem as investigações ou até sua defesa conseguir libertá-lo.  No seu depoimento para a Polícia Civil, o acusado negou participação no episódio. Seus relatos, no entanto, apresentaram contradições. Conforme o site Só Notícias , o soldado disse ter saído de Colíder ,onde está lotado,  na terça-feira pela manhã e permanecido em Sinop até as 18h. Depois, seguiu a Itaúba, onde chegou já no período noturno. Algum tempo depois foi preso pela PM.

No entanto, conforme a polícia, por volta das 16h de terça-feira, o policial foi visto em Nova Santa Helena, município vizinho a Itaúba. Desta maneira, sua estada em Sinop, no intervalo descrito não estaria confirmada.

A ação em Itaúba ocorreu durante a madrugada de quarta-feira, da mesma forma como a verificada em Tabaporã, no último dia 28. Os ladrões arrombaram a porta de acesso à agência e também a porta aos fundos dos terminais de auto-atendimento. Desta forma, obtiveram acesso ao salão principal e a porta do cofre. Mas em Itaúba não conseguiram chegar ao cofre, mesmo forçando a entrada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet