Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização Eletrônica

Radares já aplicaram mais de 500 multas educativas em Cuiabá, mas implantação segue atrasada

Foto: Tchélo Figueiredo

Radares já aplicaram mais de 500 multas educativas em Cuiabá, mas implantação segue atrasada
Atrasada. Assim está a implantação dos radares eletrônicos na capital mato-grossense. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), os aparelhos demoraram a chegar por conta de problemas, e os equipamentos ainda estão sendo aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).


Veja mais:
Viadutos do VLT teriam sido construídos em área menor que previstos no anteprojeto
'Todas as possibilidades são apuradas', diz secretário Bustamante em investigação sobre sumiço de avião e pilotos

 
Recentemente, o diretor de Trânsito da SMTU, Michel Diniz, afirmou ao Olhar Direto que até o dia 15 de outubro os equipamentos eletrônicos estariam funcionando e já aplicando multas nos condutores que desrespeitarem o limite de velocidade. O atraso ocorreu por problemas nos caminhões que estavam trazendo os radares para a capital mato-grossense.
 
Por conta do atraso, o vereador Haroldo Kuzai (SDD) pediu ao Executivo Municipal informações sobre os prazos para vigorar as multas dos medidores de velocidade: “Se faz necessário o esclarecimento acerca de como se dará o procedimento de emissão de multas, levando em consideração que ainda não foi concluída a instalação de todos os radares eletrônicos, e ainda qual o prazo para conclusão das referidas instalações”, assertivou.
 
Vale lembrar que os equipamentos já foram instalados em diversos pontos da capital mato-grossense e só aguardam o aferimento do Inmetro para começar a aplicar as multas. Por enquanto, somente o radar eletrônico localizado na avenida Beira Rio está operando e aplicando multas educativas, mas sem valor monetário para os infratores.
 
De acordo com a SMTU só o radar instalado na avenida Beira Rio já aplicou aproximadamente 500 multas educativas. O objetivo é fazer com que os condutores se acostumem com os aparelhos nas ruas da capital mato-grossense e passem a respeitar os limites de velocidade. Em diversos locais as placas já foram colocadas para avisar os motoristas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet