Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Operação Cacique

Com melhor treinamento, Exército atuará 'como polícia' em 21 áreas indígenas nas eleições

Foto: Reprodução/Ilustração

Com melhor treinamento, Exército atuará 'como polícia' em 21 áreas indígenas nas eleições
O Exército brasileiro explicou aos jornalistas na tarde desta quinta-feira (02) como será feito o trabalho durante as eleições de 2014. Os soldados irão atuar em 21 áreas indígenas de difícil acesso e terão como missão, na operação batizada de ‘Cacique 2014’, garantir que o pleito transcorre da melhor maneira possível.


Veja mais:
4 mil agentes vão atuar nas eleições em Mato Grosso; Exército nas áreas indígenas
TRE deverá gastar R$ 17,3 milhões com as eleições 2014 em Mato Grosso

 
“Há diversas dificuldades em se fazer as eleições por conta da logística. Os soldados do exército irão trabalhar nos locais mais difíceis de acesso que são as áreas indígenas e deverão garantir a tranquilidade das eleições nestes locais”, disse o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Juvenal Pereira da Silva.
 
O general José Carlos Braga de Avellar, comandante das operações de segurança do Exército nas eleições 2014, reafirmou a importância das forças armadas nesta operação: “Estamos empregando o exército nestas áreas pelo fato de termos equipamentos e treinamento para o que será encontrado nestas regiões”.
 
“Nestes locais existem doenças, falta de água, entre outros problemas dos quais o Exército é treinado para enfrentar. Nós vamos fazer praticamente o papel da polícia nestes locais, porém, com toda a preparação necessária para que nada de anormal aconteça nestas regiões indígenas”, acrescentou o general que ainda disse que barcos e outros meios de locomoção serão utilizados para acessar os locais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet