Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SINOP

Baiano Filho é encaminhado à delegacia para esclarecer denúncia de 'boca de urna'

Foto: AL-MT

Baiano Filho é encaminhado à delegacia para esclarecer denúncia de 'boca de urna'
O ex-secretário de Esportes de Mato Grosso e candidato a reeleição para Assembleia Legislativa pelo PMDB, Baiano Filho, foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, neste domingo, por volta das 12h15, em Sinop, por determinação do juiz eleitoral Mário Machado. O magistrado recebeu uma denúncia de suposta "boca de urna".

Ruas amanhecem menos poluídas nestas eleições de 2014

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), a Polícia Militar acionou uma equipe da Polícia Federal que fez a condução do candidato para que ele preste depoimento. Após ser ouvido pelo delegado de plantão, Baino foi liberado.


Segundo a denúncia que chegou à Justiça Eleitoral, Baiano estaria cometendo o crime de ‘boca de urna’. A prática é vedada pela Lei Eleitoral e conceituada como crime, punível com pena de detenção de seis meses a um ano (artigo 39, parágrafo 5º, I e II, da Lei Ordinária 9.504/97) e mais multa.

Mas o candidato esclareceu, na delegacia, que apenas cumprimentou os fiscais que estavam trabalhando na eleição, em uma escola no bairro são Cristóvão, e não houve qualquer pedido de voto. A assessoria do candidato informou que não houve prisão como foi divulgado inicialmente pela Secretaria de Segurança Pùblica. (Colaborou Alexandre Alves)

*Atualizada e corrigida às 15h e às 15h14. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet