Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mercado do Porto será reformado até meados deste ano

O prefeito Wilson Santos foi participar de um passeio pelo Mercado do Porto, na tarde de ontem (03), junto ao governador Blairo Maggi. Ele foi pedir a Blairo, 300 mil reais para incrementar uma verba já existente para reforma do Mercado do Porto. 


Segundo Wilson Santos, essa verba é proveniente de uma emenda do já falecido senador Jonas Pinheiro. “São 600 mil reais que vamos utilizar para fazer toda a parte elétrica, hidráulica, banheiros, pinturas e outras coisas. Mas, precisamos de mais 300 mil para cuidar da questão do forro, pois existe um problema com os pombos”, explicou o prefeito. 

Há três meses foram feitos os primeiros reparos, começando pela parte hidráulica. A previsão é que até o meio do ano a reforma esteja pronta, deixando o Mercado do Porto climatizado, com mais condições de trabalhos para os feirantes, segurança e qualidade para quem vende e compra por lá. E, claro, mais receptivo aos turistas da capital, já que o Mercado será um dos pontos de visitação do City Tour que Cuiabá deve inaugurar ainda neste mês de março.

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Daltro, diz que só com o forro, o local já terá uma perda de algo entre 4 e 6 graus na temperatura. Além disso, serão colocados ventiladores com umidificador. O forro também contribuiria nas questões de higiene, já que resolveria a questão dos pombos que ficam alojados no teto do Mercado.

O Mercado do Porto tem o mesmo modelo desde 1994. Hoje, 176 feirantes trabalham lá e há um fluxo de cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Esse quantidade aumenta para 15 mil na sexta, sábado e domingo.

 Anderson da Silva Parreira, 24, trabalha há dois anos e meio no Mercado, vendendo queijos e doces. Ele disse que há muito tempo o local estava precisando de atenção e reformas. Dentre as reivindicações, estão forrar, climatizar, tampar as caixas de esgoto, arrumar melhor o estacionamento e criar mais linhas de ônibus que passem por lá. 

Ele conta que essas solicitações vem sendo feitas com frequencia. "Temos que exigir mais, para que fique tudo mais organizado. E melhorando esses pontos, teria mas gente aqui, e mais lucro para todos os feirantes", diz Anderson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet